quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

As franjas estão com tudo!



Quem já não chegou no salão de cabeleireiro cheia de expectativas por uma mudança incrível no visual e acabou saindo ainda mais frustrada do que quando chegou? Essa cena é comum, e acontece por um único motivo: Muitos dos profissionais não sabem sequer o que fica bem para determinado tipo de rosto.
Os cabelos podem ser os mais variáveis possíveis, mas cada rosto pede um determinado corte para que você tenha uma aparência harmoniosa, e isso tem até nome, chama-se visagismo, é o mesmo que paisagismo das plantas, mas desta vez é muito mais sério que isso, trata-se do visual que você vai encontrar todo dia na frente do espelho, sua imagem.
E uma novidade tem feito a cabeça feminina, muito democrática, a franja veio como uma luva para as meninas que tem o rosto mais cheinho.
Quem tem o cabelo liso, ou adere a alguma das inúmeras formas de alisamento capilar, uma boa dica é investir na franjinha.
Moderna, jovial e cada vez mais pop ela retorna com tudo e tem sido muito utilizada para quem está afim de dar aquela “afinadinha” no rosto. Normalmente ela vem do topo da cabeça e prossegue na forma triangular, cortada a altura dos olhos, é ideal também para disfarçar quem tem a testa um pouco grande, o que estéticamente não é legal.
Já quem tem os cabelos um pouco mais volumosos ou ondulados, o ideal é usar uma franja longa e desfiada a altura da comissura labial. Nela deve ser investida uma boa escovinha todos os dias, e o resto do cabelo pode se manter amassado. Esse é o visual que a top mais famosa do mundo usa, Gisele Bündchen há anos usa o “visu” despojado com franjão.
Gurias, chega de lamentação na hora de ir para o salão, agora vocês já sabem um pouquinho do que pedir para seu cabeleireiro, nada de se omitir nesse momento tão importante, é possível fazer de um simples corte de cabelos um truque de moda. Use sempre as dicas a seu favor e não tenha medo de ousar!

Eu sou adepta e recomendo.

Coletes: Eles voltaram!





Eles já foram abandonados há mais de uma década, há pouco ainda eram tidos como “o cafona” do fundo do armário... Mas está na hora de abandonar este pensamento, as novas apostas da moda apontam o colete de volta às vitrines.
Quem está sempre ligado na moda, sabe exatamente do que estou falando, com variados tecidos e texturas, ele retornam com força total. O colete veio para virar uma peça “coringa” do guarda-roupas feminino e embelezar ainda mais nosso visual.
Charmoso, é uma peça extremamente feminina e delicada, e por muitos anos foi eleito o “queridinho” das maiores grifes.
Um pouco mais moderno, bordados com paetês e acinturados, hoje eles são usados como acessórios e prometem ser o hit do outono. E agora além de sobrepor peças clássicas como as camisas, eles vem também sobre regatas e blusinhas de manga curta.



  • E para as gordinhas, o ideal é apostar nos modelos mais acinturados e como normalmente temos os braços mais “rechonchudinhos”, o ideal é deixar as regatas de lado e investir nas blusinhas de tecidos leves e bordadas que ficam uma graça combinados com bermudas de alfaiataria, além de garantir um “ar” mais romântico e feminino ao look.

  • Para quem tem uns quilinhos a mais é importante ter mais cuidado na hora de escolher a cor, os modelos florais apesar de serem uma graça, dão a impressão de maior volume, opte por cores neutras e se quiser dar “aquele destaque” deixe por conta dos broches, que estão com tudo e dão um aspecto mais despojado e moderno no visual.


  • Cuidado na hora de escolher o tamanho, esta peça pede leveza e descontração. Não adianta comprar um número pequeno, isso só passará a impressão que você está acima do peso e marcará as desagradáveis dobrinhas nas costas, causadas pelo sutiã.

  • Outra dica é o comprimento, nem curto, nem longo. A altura ideal é à um palmo da cintura ou um pouco menos, isso irá garantir uma harmonia no visual, pois se usar muito longo passará a impressão de desleixo, e curto parecerá que está pequeno em você.

  • O colete é uma peça bastante charmosa e descontraída, use sem medo! Mas preste atenção nas dicas, pois elas diminuem muito as chances de errar o visual.


Valorizando as partes certas do seu corpo, toda roupa lhe cairá bem.

Pantalonas, use essa moda!



Elas estão de volta com tudo! Quem deixou as velhas pantalonas lá no fundo do armário e jurou nunca mais usar aquela “raridade”, pode descruzar os braços e pegá-la de volta!
Que elas estão fazendo o maior sucesso nas passarelas do mundo todo, isso nós já sabemos, mas será que essa moda se aplica as pessoas normais?
Quem está acima do peso não só pode, como deve. As pantalonas são símbolo de elegância e bom gosto e desde os tempo àuresos já era considerado um coringa no guarda-roupas feminino.
E para as gordinhas, uma combinação perfeita é usar aliado as pantalonas, uma camisa de corte evasê, que evidencie sua cintura, pois com a pantalona terá a impressão de ser mais alta e marcando a cintura parecerá mais magra e elegante.
De cores escuras e neutras elas vem brigar por espaço com as calças Skini (Que aliás não nos favorecia em nada!) e dão um charme todo especial e glamouroso nas mulheres.
De corte reto e sem bolsos elas dão a impressão de termos as pernas mais longas, já que normalmente aqueles 10cm de salto ficam sob a calça, neste caso, você pode apostar nas confortáveis plataformas.
As pantalonas comumente possuem cinturas mais altas, use normalmente na altura do umbigo (pois muito mais que isso exige cinturas finas), nessa altura, ajuda na hora de manter a “pochete” no lugar!
Mas atenção, nada de peças apertadas!
Além de marcar o famoso “culote”, isso dificultará a circulação, dando ainda mais um motivo para o aparecimento das temíveis celulites!
A escolha do tamanho certo é parte fundamental na hora da aposta no look, lembre-se que estar bem vestida é usar peças do seu tamanho e que caiam bem em você, a moda é tendência e nem todos os modelos são tão democrático como a gente imagina.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sutiã: Você sabe escolher bem seu amigo do peito?



O desconforto, dor nas costas, marcas e vergões nos ombros, dormência nos braços, a metade do seios saindo por todos os lados do sutiã, os dois seios virarem um só gigante… Qual a mulher de seios grandes que nunca passou por uma situação dessas?E por que isso acontece?
Existem inúmeras respostas, mas a mais comum é usar o tamanho de sutiã menor do que deveria. Diminuir o tamanho do sutiã não vai diminuir o tamanho do seios, mas usar um sutiã adequado pode sim dar a impressão dos seios serem menos volumosos.
Outro erro é escolher modelos que não suportem o peso que carregamos nos seios, o que força a coluna e a musculatura das costas, dos braços e do pescoço, tudo num esforço inimaginável para manter os enormes seios o mais escondidos e menores possível, o que também não adianta muito.
Aí vem o último recurso para disfarçar, roupas bem largas, sem forma nenhuma, que ao invés de diminuir os seios só aumentam o resto do corpo.
Saber escolher um sutiã adequado pode ser uma tarefa simples, desde que se sigam algumas regras básicas:
é sempre bom experimentar, o que fica bonito no manequim talvez não se ajuste tão bem em você, mas como algumas lojas não permitem, opte sempre por um número maior.
As donas de seios muito volumosos devem ter consciência de que o sutiã talvez seja a peça mais importante do seus guarda-roupas.
Pensando nisso, temos que manter algumas coisas em mente na hora de comprar um sutiã: conforto, tamanho, estrutura e formato.
Sempre procurar sutiãs com:


> Tecidos macios e confortáveis
> Do tamanho correspondente ao tamanho do seio
> Alças de sustentação largas e confortáveis
> Com uma estrutura que permita modelar e manter os seios alinhados ao corpo


Sutiãs como esses certamente tem um custo bem mais alto do que os tradicionais, mas o custo-benefício para a saúde e a estética corporal justificam esse investimento.
Uma outra dica importante é não tentar esconder o tamanho dos seios, é importante usar o sutiã correto para valorizar esta parte, que nós gordinhas temos de tão bonito, um sutiã do tamanho adequado, é garantia de um colo mais bonito!

As carteiras estão de volta as ruas



Você sabe o que é clutch? É a bolsa em forma de carteira , resgatada dos anos 70, é a estrela da vez entre as consumidoras mais modernas e antenadas na moda.
Pequena, em forma de carteira, foi feita para ser levada na mão, as clutchs andavam, ultimamente, restritas às produções noturnas, mas agora já estão desfilando em plena luz do dia.
E para as gordinhas também caem superbem, diferentes das maxibolsas, que cabiam o mundo dentro e acabava dando um “ar” de muambeira na mulherada, a clutch vem para deixar a silhueta das mais cheinhas um pouco mais feminina e delicada.
Jack Kennedy, ditou moda e não por acaso foi imitada, extremamente sexy, elas dão um charme todo especial ao look que adquire um tom moderno e despojado.
Porém, antes de sair comprando uma bolsa nova, fique atenta às dicas:
  • As bolsas do tipo clutch são pequenas e obviamente não dá para colocar maquiagem, perfume, desodorante, chapinha e casaco para a saída daquela festa! Selecione bem os artigos que for realmente precisar, não fica nada legal carregar uma bolsa tão chique e delicada trasbordando de coisa, além de poder deformá-la, fica bastante deselegante.

  • Fuja da combinação com blusas e casacos de mangas volumosas. Lembre-se que as carteiras passam a maior parte do tempo embaixo do braço; E para nós gordinhas, nada que chame atenção para esta região favorece, menos é mais.

  • Se a bolsa tiver textura, como couros ou peles, opte por peças lisas. Na verdade, isso depende do estilo de cada um, se você é moderna e tem personalidade para usar coisas mais chamativas, use sem medo, para as gordinhas, quanto mais acessórios, melhor, principalmente se não ficam sobre partes volumosas do corpo, por isso as carteiras são uma dica e tanto, aposte nelas.

  • A dica é uma combinação entre estilos, as clutch vão bem com vestidos de tecidos estruturados como linho, xantungue e algodão, que dão um caimento perfeito para modelagens retrô.

  • Pode ainda ser combinado com uma bermuda de alfaiataria, aliado a uma camiseta básica sobreposta por colete e um básico scarpin, estilos totalmente compatíveis para quem tem uns quilinhos a mais, já que os tecidos estruturados dão uma alinhada e alongada na postura de qualquer mulher.
Enfim, esta foi mais uma dica que você pode usar sem medo e que vai te garantir muitos elogios.

Vestidos de festa, saiba qual o melhor modelo para seu corpo


Acordar cedinho, ir para o salão, fazer aquela escova maravilhosa, unhas perfeitas e maquiagem de cinema... Um sonho né? Pois é, em dias de festa, mesmo quem não tem tanta grana assim se permite pequenos luxos... Que mulher não gosta de se produzir para uma festa glamurosa? E viver um dia de princesa...
Mas todo esse glamour e bem-estar tem hora para acabar, e não é logo no final da noite quando lavamos o rosto para dormir não! Esse fim começa bem antes, com a dor de cabeça em resolver o famoso dilema: Coma que roupa eu vou?
Bom, essa questão já seria difícil de resolver se tivéssemos a mão vários vestidos no armário e um corpinho com tudo em cima, só que voltando para a realidade, cá entre nós, nem todas tem tanta sorte assim.
Ficar bonita, mesmo estando acima do peso e com pouca grana não é tarefa impossível gente! Basta saber usar o bom senso e criatividade para escolher as melhores peças e destacar seus pontos positivos. Preste atenção nas dicas:


  • Com pouca grana é melhor investir em cores neutras, do tipo preto, cinza(que está com tudo nesta estação!), além de púrpura e verde, que facilmente poderão ser usados em outras festas se mudarmos apenas os acessórios, além do que, cores neutras dão a ilusão de menos volume, não esqueça disso!

  • Para esse tipo de vestido, os tecidos mais nobres sempre ficam melhores, só que isso aumenta e muito seu preço, portanto, aposte em tecidos que além de mais baratos, como os cetins, que estão em alta e garantem um visual bem moderno e atual, mas cuidado, nunca use esse tipo de tecido justo ao corpo, pois o danado marca como ninguém aquelas gordurinhas extras.

  • Todas sabemos que o retrô está com tudo, mas atenção na hora de escolher os modelos, babados, balonê e mangas bufantes são lindas, mas exigem corpos altos e longilíneos, o que pode acentuar ainda mais o volume em regiões “desnecessárias”!

  • Dê preferência à vestidos com cortes retos, evasê ou acinturados, marcar a cintura neste caso é uma boa pedida para quem quer disfarçar os quilinhos a mais. Uma boa dica são as faixas e cintos largos, que além de dar aquela “afinadinha” ainda dão um toque Despojado ao visual.

  • Capriche no decote, se tem um detalhe que chama muito a atenção nas gordinhas é o decote, em “V” ou quadrado ele acaba chamando a atenção para a parte superior do seu corpo, evidenciando não só o colo, mas seu rosto também.

  • Evite os vestidos tomara-que-caia ou de alças finas, as gordinhas normalmente possuem braços cheinhos e seios grandes, o que precisa de um sutiã de sustentação. Use um vestido de alças mais largas, isso te dará muita segurança e com um decote generoso ninguém sequer vai notar esse detalhes!

  • Quanto ao comprimento, não invente, a altura usual padrão para este tipo de roupa é a altura do joelho, o longuete é a pedida mais correta na hora de uma festa casual. Nessa altura, você as panturrilhas, parte que dificilmente fica flácida e ainda de quebra dá a idéia de ser menos baixinha, se usado com sandálias sem tiras no tornozelo.

  • Deixe o toque final para as bijuterias, hoje em dia, ter jóias além de muito caro, tornou-se um perigo pela falta de segurança, portanto, abuse dos strass, que garantem brilho e glamour ao look, eles são baratos e em uma próxima somente trocando as bijus seu vestidos terá uma outra cara.

  • Ah, e por último, as echarpes... É, eu sei, elas dão um ar bem mais senhoril, mas as vezes se fazem necessárias. Braços muito gordinhos não devem ser o centro das atenções no visual, procure disfarçá-los com echarpes mais modernas, do mesmo tecido do vestido e para não ficar caindo, prenda nas alças se necessário, alguns pontinhos resolvem o problema. Agora se for inverno... Abuse das peles, é glamour total!

Agora que você já sabe algumas dicas básicas para escolher seu vestido, é só arrasar na festa!

Manga morcego, feita sob medida!

A moda parece ser exclusivamente criada somente para quem sua manequim 38 e tem mais de 1,70 de altura., mas isso não é verdade.
Há novidades que vieram com tudo neste verão e que prometem ficar, pois acertaram em cheio na hora de agradar as mais fofinhas, entre as mais pedidas, está as blusas de mangas morcego, aliás, um nome bem sugestivo, mas que veio a calhar com a mania de esconder os braços gordinhos das mais rechonchudinhas.
Das mais variadas cores e normalmente confeccionada com tecidos molinhos, do tipo viscolycra, a blusinha mais famosa e usada da estação cai bem em vária ocasiões. Bordada, com brilho e apliques de metais elas vão superbem a noite, com bermudas de alfaiataria e salto alto.
E durante o dia, ela pode ser lisa ou estampada (que veio com tudo aliás), ela pode cair muito bem com calças jeans e rasteirinhas, além de trazer um tom mais descontraído no visual, a blusa manga morcego pode ainda disfarçar a barriginha indesejada.
Mas é preciso ter cuidado na hora de escolher o tamanho, não compre peças muito curtas, estas exigem uma barriguinha sarada e nós não queremos desvalorizar nosso visual, ok!


  • Cuidado também para não escolher grande demais, essas blusas por si só já possuem uma modelagem um pouco maior, então não invente, use o tamanho certo, pois ao contrário pode criar ainda mais volume na sua silhueta.


  • Para quem tem seios grandes, não adianta disfarçar, o ideal é explorar este ponto. Se tentar esconder só parecerá ainda maior se cobertos com um monte de tecidos. O ideal é caprichar no decote “'V”, que além de alongar o visual, vai te deixar com um look muito mais sexy.


  • Atenção também para o sutiã, para quem tem seios grandes e inevitavelmente precisa usar sutiã, cuidado para não deixar a mostra, pois a maioria das blusas com manga morcegos tem em sua modelagem a intenção de deixar um ombro a mostra.

  • Nestes casos, por favor, nada de sutiãs com alcinhas de silicone, pelo amor de Deus!!! Estas alças além de deixar o visual bem “ralézinho” ainda marca o ombro, pois não estica e o peso do seio faz com que esse adereço “corte” ainda mais e deixe mais uma gordurinha sobrando.


  • O ideal é usar um sutiã cor da pele e ajustar a alça do ombro que deve aparecer, de modo que fique bem firme, e a deixe caída até onde a blusa vai, ou então, capriche na escolha de um belo sutiã bordado e deixe aparecendo na boa!

O milagre do Blush

Hoje em dia ele é considerado artigo indispensável em qualquer necessaire, e com o batom ele já disputa o primeiro lugar entre as maquiagens mais utilizada pelas mulheres. O conhecido pó rosado, que aplicado nas maçãs do rosto e garante um “ar” saudável, faria ainda mais sucesso se as mulheres soubessem que além de garantir uma pele de pêssego, ele pode ainda dar aquela “afinadinha” no rosto.
O blush, quando utilizado da forma correta pode deixar o rosto das mulheres mais cheinhas com um aspecto longilíneo, dando a impressão de ser mais magro. Esses são truques que os mais renomeados maquiadores utilizam para disfarçar os quilinhos a mais nas celebridades.
O blush pode criar efeitos de profundidade nas regiões onde ele é aplicado, corrigindo imperfeições e suavizando formatos acentuados da face. Os rostos arredondados podem ser alongados usando o blush em diagonal, das maças do rosto em direção às têmporas.
Papadas ou queixos duplos também podem ser camuflados. Aplique o blush logo abaixo do maxilar, em toda sua extensão.
Deixe de lado pincéis diagonais ou muito pequenos, só os maquiadores profissionais conseguem usá-los com destreza. Quem não tem tanta prática deve escolher os tipos mais largos e arredondados. Eles espalham melhor o produto, não marcam e deixam o resultado mais natural.
Para escolher a tonalidade certa, um truque simples pode ajudar: preste atenção na cor que suas bochechas ficam depois de fazer exercícios. As peles mais claras ficam melhores com cores suaves, rosa e pêssego são as mais indicadas. Peles mais morenas ou bronzeadas podem apostar nos tons de terra ou bronze. Quem tem bochechinhas naturalmente rosadas deve usar tons de rosa opacos, pois o brilho pode acentuar demais a região.
Mas atenção:

  • Nada de bolinhas coloridas nas bochechas. Se for aplicado de maneira correta, o blush faz maravilhas no rosto de uma mulher.

  • Exagerar no blush é um dos erros mais graves da maquiagem, por isso, todo cuidado é pouco na hora de aplicá-lo.

  • Dê sempre uma batidinha no pincel para retirar o excesso de produto antes de passá-lo no rosto.

  • Nunca esfregue o pincel sobre a pele, faça movimentos longos e rápidos com ele.blush em creme, ideal para peles mais secas, deve ser aplicado primeiro nos dedos, e não diretamente sobre o rosto.

  • Passar um pouco do blush no nariz e na testa pode quebrar a concentração da cor apenas nas bochechas, deixando o efeito mais distribuído e natural.

    Sabendo disso....



A escolha do pincel é fundamental na hora de aplicar o blush, pois cada formato resulta em um make diferente. Opte pelos arredondados que são de fácil utilização e com pinceladas leves, vão garantir um “ar” mais natural. Feito a escolha, mãos à obra!



Com o pincel levemente angulado, faça movimentos leves e contínuos da região onde inicia a orelha em direção ao nariz, em seguida, contorne também a região do ângulo da mandíbula. Com um blush de cor mais escura, como tons terrosos, faça uma linha um pouco mais marcada, logo em seguida, nas maçãs do rosto faça como de costume, e com a cor adequada a sua pele.



Com o queixo levemente erguido, passe blush também na região da “papada”, essa manobra vai exigir um pouco de coragem, pois a sensação é de que não vai ficar legal, mas acredite, esse detalhe certamente vai fazer uma grande diferença!



Olha só o resultado, eu usei os truques e aprovei, além do “ar” saudável, finalizou o make com o rosto mais alongado e delicado!!!!




Conheça um pouco mais sobre mim

Olá meninas... E meninos, né! Pois sei que o público fat vem ganhando a cada dia que passa mais e mais admiradores... Obaaa!!!
Eu sou a Keo Becker, tenho 25 anos, sou ligadíssima em moda e “graças a Deus!”, já passei da fase de complexos e vergonha que toda gordinha passa em determinada fase da vida. Hoje dei a volta por cima, sou modelo Plus Size, bem resolvida e feliz com o meu corpo.
E é graças a isso que estou aqui, para ajudar vocês a descobrirem a mulher maravilhosa, linda e exuberante que há dentro de cada uma! Com dicas de moda e beleza, espero trazer um pouco de boa auto-estima para vocês, disfarçando com bons truques aquilo que não tá legal e explorar os pontos fortes (que são muito, diga-se de passagem!), e com isso abandonar de vez a postura de pobre gordinha mal-amada, se transformando em uma mulher cada vez mais linda, auto-confiante e de bem consigo mesma!
Mas você me perguntaria, o que é que eu tenho a ver com moda, já que os dentistas não são lá tão fashionistas assim...Hehehehe... Pois é, a odontologia é profissão, coisa para trabalhar e garantir o sustento, mas moda, é paixão, é ter gosto em fazer, relaxar... E durante muitos anos quebrei a cabeça pensando se poderia ou não usar determinada roupa, se pegaria bem uma gordinha vestida assim?
Pois bem, não vou mentir, ainda tenho dúvidas, mas agora vou atrás, pesquiso, descubro as novas tendências e experimento, me permito. E é isso que quero dividir com vocês, o que cai bem, o que valoriza e nos deixa mais bonitas, contando minhas experiências pessoais, minhas frustrações e como consigo fugir das armadilhas da moda.
Espero sinceramente que gostem das minhas dicas, pois as matérias são feitas com muito carinho, especialmente para vocês, que são gordinhas e seus admiradores, que contribuem ainda mais com nossa auto-estima elevada!



Pessoas que fazem a minha vida muito mais feliz!