sábado, 25 de abril de 2009

Cintos, um glamour para todos os tamanhos!





Antes do stretch ele era peça garantida em qualquer guarda-roupas. Hoje, já nem é considerado mais de primeira necessidade e passou a ser desejado não pela utilidade, mas pela beleza e glamour que representa.
O cinto é o acessório da vez. Simbolo da feminilidade e estilo, cada vez mais vem ganhando espaço no visual da mulherada, e passa de mero coadjuvante para a peça principal do look.
Eles tem formas, tamanhos e cores diversificados, mas normalmente são vistos em um único lugar: Entre o busto e o temido quadril.
Parece um espaço bem restrito não é? Mas alguns centímetros para baixo ou para cima fazem muita diferença na hora de montar seu visual.
Nós gordinhas, ainda temos uma peculiaridade: o pneuzinho pode ir contra nesta hora, mas não há nada que seja motivo de desespero, é fácil ficar na moda, mesmo tendo uns quilinhos a mais.
E embora nenhuma “Fashion Week” por este mundo afora tenha tido a idéia de mostrar alguma coisa para o alarmante número de consumidoras gordinhas, aqui nós não ficamos de braços cruzados, e logo damos um jeitinho de adaptar essa moda para as mulheres de verdade!
Estou certa que com alguns pequenos truques essa moda vai virar febre também entre as plus size girls, dá uma olhada nas dicas que preparei:
Cintos largos:
  • O ideal é apostar em tonalidades próximas ao da roupa, isso evita que se forme uma linha bem no meio do corpo que achata e faz parecer mais baixinha.

  • Para quem tem um corpo proporcional, mais acinturadinho, a dica é explorar ainda mais esta parte, use o cinto bem na altura do umbigo, bem no “pneuzinho principal das costas!”, isso por que esta é a parte mais estreita do seu tronco e marcar esta partes, principalmente sobre um vestido bem cortado, dá um glamour todo especial!


  • Já quem tem os quadris largos é interessante usar o acessório logo abaixo do busto, esta altura é ideal para disfarçar o pneuzinho da cintura pois dá um aspecto evasê a seu look, te fazendo parecer mais acinturada.


  • E esta dica também vale para quem tem pouco seio e quer evidenciar o busto, eles tendem a marcar a região dando um up nos seios pequenos, mas vulgarizando os maiores. Portanto quem tem seios muito grandes, deve evitar esta altura.


  • Cintos largos devem ser evitados na altura do quadril se você for baixinha e/ou tiver esta área maior. Lembre-se que, o cinto é um acessório que chama atenção, e se você tem alguma parte do seu corpo que deseja disfarçar, usar um cinto, só tende a evidenciar!


  • Quem tem seios muito grandes deve usar cintos mais simples, fivelas grandes e chamativas vão dar um volume desnecessário e acabarão “poluindo” o visual.


  • Outro detalhe que acaba prejudicando o look é a combinação de cintos largos e bolsas grandes. Gordinhas já são naturalmente mais “volumosas” e muita informação acaba desvalorizando o visual. O ideal é usar o bom senso e neste caso, uma carteira cairia bem, já que elas estão com tudo mesmo, abuse!

  • Outro detalhe importantíssimo é o tamanho dos cintos, mesmo que sejam de elástico eles devem estar no tamanho certo, nada de se espremer para parecer mais fininha. Essa tática é um verdadeiro tiro no pé, acaba comprometendo todo o visual! Opte por cintos justos, para que se mantenham no lugar, mas jamais apertados!

Cintos finos:


  • Estes são os mais democráticos!
    Mesmo para quem está acima do peso este é um cinto que costuma não marcar muito a silhueta, e portanto pode ser usado com mais tranquilidade por quem tem uns quilinhos a mais.
    Costumam ser mais discretos e elegantes, perfeitos para mulheres requintadas.
    E as mesmas regras para os cintos grossos continuam valendo.


E agora, você ainda acredita que não pode usar cintos só por que está acima do peso? As gordinhas podem usar tudo, desde que estejam dentro do seu estilo, tudo pode ser adaptado! Basta se sentir bem.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Com que bolsa eu vou?

Onde quer que você vá, elas são suas amigas inseparáveis.
Na balada, no trabalho, na faculdade e até na academia elas nunca te deixam na mão na hora de um imprevisto, pois carrega consigo um verdadeiro check-list de tudo que você poderá precisar em qualquer emergência.
Grandes, médias ou pequenas... Coloridas ou discretas, cada tipo faz companhia para um evento diferente. As bolsas, motivo da curiosidade masculina pode sem dúvida alguma dizer muito da personalidade da sua dona.
As mais discretas costumam apostar em bolsas de tamanho médio e cores neutras, enquanto que as mais moderninhas se jogam nas coloridas e cheio de adereços. Opções não faltam no mercado que lança novas tendências de moda o tempo inteiro, difícil é conseguir acompanhar tantas novidades e saber escolher a que lhe cai bem.
Eu sei que quando você chega numa loja e se depara com aquela bolsa maravilhosa no manequim, você já sabe que vai comprá-la. Afinal, para nós gordinhas, comprar bolsa é motivo de festa... Basta escolher a cor e o modelo, pois pelo menos para isso não recebemos a celebre frase: “Mas não tem do seu tamanho!” daquela vendedora chata e mal humorada.
Mas é bom começar a ter um pouco mais de cuidado na hora de comprar sua próxima bolsa, pois apesar de parecer uma das compras mais prazerosas e tranquilas, é preciso levar em consideração algumas questões importantíssimas.
Saber para qual ocasião que se pretende usar já é um bom começo, pois dos inúmeros compromissos que se têm, difícil é achar aquela bolsa que te acompanha desde que você sai de casa para trabalhar até a esticadinha num barzinho logo depois do expediente.
Outro detalhe importantíssimo é o biotipo. Ser magra e alta realmente abre um leque maior de opções de uso, mas não é por que temos uns quilinhos a mais que deixaremos de usar este acessório tão útil e bonito à todas as mulheres.
Basta prestar um pouquinho de atenção nas dicas que andei garimpando, elas podem te dar uma forcinha na hora da dúvida. Levando em consideração, é claro o seu tipo de corpo.



  • Ser gordinha é possuir peculiaridades referentes ao sobrepeso. Portanto, quem tem seios maiores deve evitar bolsas transpassadas, pois a alça tende a “cair” entre os seios, deixando um aspecto bastante vulgar. Realmente ela é ótima, super prática e confortável de se usar, mas deixe este tipo de bolsa para quem tem seios menores.
    Outra contra-indicação deste tipo de bolsa é sem dúvida as meninas com quadril largo. Pois tendem a fazer um volume excessivo em um dos lados, deixando a silhueta desproporcional.


  • As bolsas de alça curta são naturalmente elegantes e uma ótima pedida para que está acima do peso. Pois apresentam a opção de serem carregadas na mão sem deixar o visual com aspecto desleixado.
    Mas atenção, este tipo de bolsa jamais deve ser carregado no ombro pelas gordinhas. A bolsa entre os seios e o braço, que normalmente já são mais fofinhos, acaba por gerar um volume ainda maior na região.






  • Bolsa estruturadas e com grandes volumes para seguir uma linha mais elegante, devem ser carregadas na mão ou no antebraço. Dica simples que vai fazer o seu look muito mais chick. Mas atenção com o que você vai carregar, andar com uma bolsa pesada nesta região pode acabar causando desconforto e dor na região.




  • Bolsas pequenas e tipo “Channel” e baguete devem ser evitadas pelas gordinhas. A explicação é bem simples, por ela ser de um tamanho menor, acaba ficando desproporcional à sua estatura, o que faz com que você pareça bem maior do que é.
    Dê preferência à bolsas de tamanho médio a grande, dependendo da sua altura, pois bolsas muito grandes acabam parecendo “longas” para as baixinhas.



  • Já as “maxibolsas” ou “shopping bag”, que deram um descansinho neste inverno são uma boa pedida para quem está acima do peso. Mas use o bom senso, as bolsas gigantes se não forem bem usadas acabam pesando no visual e comprometendo seu look. Neste caso o espelho é o melhor amigo.
    Mas é importante lembrar que, carregar o mundo dentro dessas bolsas não é nada elegante. Mesmo tendo espaço de sobra é bom não abusar e evitar volumes desnecessários. A dica são as bolsas médias e com franjas que estão com tudo neste inverno. Devido as franjas elas parecem ser maiores do que são na verdade, mas acabam não pesando no visual, já que as franjinhas são leves e esvoaçantes. Aposte nisso!


  • E quem lembra-se da pochete? É, ela ainda existe, e hoje vem remodelada, também chamada cartucheira. Presença confirmadíssima nas reves, ela é pequena e confortável, é uma verdadeira tentação.
    Mas está fora de cogitação para quem tem quadris largos. Essa é uma dica para aquelas que possuem seios maiores e quadris mais estreitos, isso vai dar uma equilibrada no visual. Outro ponto importante é que, este tipo de bolsa só combina com mulheres com estilo e personalidade que costumam usar roupas modernas e despojadas, se não pode correr o risco de ser chamada de breguinha.


Agora que você já sabe o que fica bem com o seu corpo, é só correr para a loja e ver qual lhe cai melhor, e lembre-se seu espelho é quem dá a “palavra final” na hora da escolha.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Unkle boots, uma realidade possível!


Elas invadiram a estação, e chegam cheias de estilo para provar que a criatividade dos estilistas não tem limites!
Remodeladas, as famosas botas de cano curto que chamamos de Unkle Boots é a mais nova sensação entre as celebridades americanas. E os fashionistas de plantão avisam: Elas vieram para ficar.
Práticas e bonitas elas já tomaram conta das vitrines outono/inverno do Brasil inteiro. Normalmente são de camurça e couro, mas nada impede que outros materiais também desfilem nos pés das mais moderninhas.
Quem está ligado em moda já deve ter visto nas revistas e sites internet afora diversas fotos de Sienna Muller e Kate Moss exibindo alguns exemplares de suas prováveis coleções de Unkle Boots combinado com nada mais que um shortinho, uma camiseta e um cinto por cima.
Certo, mas e se nós resolvêssemos usar este look, será que ficaria legal? Deveríamos usa a Unkle Boots com o que então? Ou melhor, será que deveríamos aderir à moda das botinhas fashion só por que elas estampam as vitrines, jornais, e revistas? A resposta é: Depende!
Depende do seu estilo, do seu dinheiro e do seu corpo. Mas vamos imaginar que você tenha dinheiro para comprar, e ainda não possui um estilo definido, apenas gosta de estar bonita e bem vestida. Então chegamos ao ponto principal, será que gordinha fica bem de Unkle Boots? E com que peças posso combinar?
Eu pesquisei e cheguei a conclusão que é possível sim! Gordinhas podem ficar bem com a botinha da moda. Basta ficar atenta à alguns detalhes e arrasar no visual.

  • Antes de mais nada é importante salientar que a Unkle Boots é uma bota de cano bem curto, sendo assim, as chances de achatar a silhueta são grandes, portanto meninas, as mas baixinhas tem que ficar atentas. Como as gordinhas já tem as pernas bem mais grossas a tendencia é parecer ainda maior.

  • Um truque para isso é, quem tem as pernas bem bonitas, pode usar um vestidinho evasê um pouco mais curto. Não estou falando de mini-saias! Por favor, este mais curto é uns quatro dedos acima do joelho. (Neste caso, as mais moderninhas podem optar por uma meia arrastão preta e Unkle da mesma cor – Há, uma dica para não assar entre as pernas com as meias arrastão é colocar uma meia-calça cor da pele por baixo, fica ótimo e dá uma segurada nas celulites!) PS: Look by nigth!

  • A dica é, usar sempre o bom senso. Roupas muito curtas, como shorts e minissaias jeans exigem corpos magrelos para não parecerem vulgares. Evite, ou melhor, jamais use este tipo de combinação que desvaloriza totalmente o look.

  • Para quem tem as pernas um pouco mais longas, vale usar uma saia de alfaiataria e camisa branca com cinto aliadas a uma meia fio 80 pretona bem bacana. Vale usar cachecol e maxi óculos! Fica um arraso. Este já é um look mais elegante e democrático, vale a pena apostar.

  • Seguindo na mesma linha, podemos também jogar a Unkle Boots com uma legging preta, blusa descolada, cinto por cima e um casaco 7/8 para completar. Para quebrar você pode usar um look monocromático e ousar em uma “superbolsa megacolorida” ou o unkle de cor diferente também.

  • Quando pensamos em calça jeans, não há outra escolha se não usar uma skinny, este tipo de calça não favorece as gordinhas, mas se você optar por um corte reto e de uma tonalidade escura, pode ir com uma Unkle junto com uma túnica e colete.

  • E uma superdica para quem vai optar por usar uma skinny e sabe que a maldita calça vive saindo de dentro da bota, o truque da vez é usar uma cinta(é essa mesmo, da famosa cinta-liga!)ela vai prender as calças dentro da bota e você vai esquecer que está usando uma skinny.

  • E vou mais longe, para que faz o tipo fashion, fica a dica para combinar uma bermuda de alfaiataria um pouco mais longa e folgadinha com meia fio 80 por baixo(ousaria uma riscada!), estas dão a sensação das pernas serem um pouco mais longas, combinadas com um mini blazer e o velho cachecol no pescoço. Aliados, é claro com uma boa Unkle boots!

Sobre os quatro looks é possível acrescentar um casaco 7/8 e um cachecol no pescoço. A sensação é de estilo europeu, para ficar ainda mais elegante neste inverno,

1. MK Olsen: O look está bacana, mas para quem não tem as pernas assim tão magrelinhas, a dica é uma saia um pouco mais compridinha, cerca de quatro dedos acima do joelho.
2. Kate Moss: Usou um modelito bem mais simples, para as gordinhas eu sugeriria que a calça fosse esura, e que a blusa não ficasse por dentro da calça evitando que e forme volume na cintura. O ideal seria usar o cinto sobre a blusa para dar aquela afinadinha. (Ai diminua o tamanho do colar e aposte no "megabrinco",muitas pulseiras e é claro, um maxi óculos.)
3. O terceiro look não me parece apropriado para quem tem uns quilinhos a mais. Shorts e saias muito curtas dão uma aspecto brega e vulgar para quem tem pernas grossas.



1. Gwyneth Paltrow: Simples e bonito. Este é um outro caso para se investir nos acessórios.
2. Sienna Miller: Perfeito, pode copiar!
3.Blake Lively: Muito bom, mas para gordinhas, um modelo mais compridinho e a meia mais grossa ficaria melhor.


E aqui, o truque para segurar as calças dentro da bota.

Agora você já tem as dicas, e a certeza de que gordinhas podem sim usar essa botinha malvada! É corre para a loja para garantir a sua!

Gordinhas e o tabu da calça jeans


Há anos ela é considerada peça coringa no guarda-roupas de qualquer mortal.
Não há quem nunca tenha tido sua preferida, e que mesmo com tantas outras para escolher, acabava sempre optando pelo mesmo modelito... Velha ou desbotada, a verdade é que o tempo não aposenta as famosas calças de “brim” do cenário da moda.
Hoje, muito mais confortáveis e cheias de estilo. Em qualquer loja que se vá, existe uma calça jeans para vender, é lógico que os preço são os mais variados possíveis, tanto como os modelos quanto as lavagens.
Quase irresistível é a tentação de se ter uma de cada tipo, uma para cada ocasião, pois elas vão bem do dia à noite, na escola ou na boate... Mas e quando este sonho de consumo que parece ter 1001 utilidades começa a dar dor de cabeça?
Sim, por que para quem tem 60 de cintura e 90 de quadril, qualquer calça jeans fica perfeita... Mas e quando as nossas medidas não são assim tão enxutas? Quando a pochetinha insiste em pular por cima do cós das calças, dando um ar desleixado no visual?!
Eu sei, ter uma calça jeans para quem está acima do peso pode ser sem dúvida nenhuma motivo de crise existencial. O problema já começa no momento de encontrar um lugar que venda calças bacanas com números grandes (e preços acessíveis né!).
Mas imaginemos que tiramos a sorte grande e que encontramos esta loja dos sonhos. A partir daí, você sabe o que fazer? Sabe qual o modelo fica melhor para seu corpo? O que valoriza seu biotipo?
Se não sabe, pelo menos este problema hoje nós vamos solucionar! Com algumas dicas bem simples você vai conseguir fazer boas escolhas na hora da compra e evitar dores de cabeça logo que chegar em casa.

  • Primeiramente, um conselho de amiga: Não fique louca quando você pedir o número que costuma usar e ela não te servir. Pelo amor de Deus, não insista em comprá-la assim mesmo só por que tem outras duas do mesmo tamanho que te servem... As calças, assim como sapatos tem um número padrão para facilitar no momento da escolha, isso chama-se “grade”, e dependendo da marca da peça, este número costuma variar de tamanho. Então, uma calça 48 que possui 87cm de cintura, de uma confecção diferente pode ter apenas 82cm, o que já exige que você opte por um número maior.

  • Leu bem o tópico anterior? Então, não compre em hipótese nenhuma um número menor, mesmo que você jure de pés juntos pra você mesma que vai emagrecer e que vai começar uma dieta na próxima segunda! E mais, ninguém vai ficar olhando a etiqueta dentro da sua calça para saber o número que você veste, prefira ganhar elogios por uma calça que te vista bem não por ter conseguido entrar em um número menor, ok!
    Bom, em relação a preços eu nem vou entrar em detalhes, por que cada uma sabe o quanto pode pagar por uma calça, mas só para dar uma idéia, uma calça de boa qualidade sem grife, como essas de lojas de departamento (tipo RENNER e C&A) costumam custar em média de 70 a 120,00 no máximo, já em grifes como ELLUS e Cavalera elas variam de 200 a 350,00.

  • Sabendo disso, fuja dos preços avassaladores das lojinhas que se dizem especializadas em tamanhos grandes, que acabam cobrando o olho da cara por peças que não são de grifes e muitas vezes não tem um corte bonito, o que acaba desfavorecendo seu corpo. Ah, e isso vale para aquela sacoleira, amiga da sua mãe, que jura que as roupas ficam lindas em você, só para te vender mais.

  • Outra dica importante é a barra da calça. Os fabricantes insistem em fazer calças de números grandes com pernas kilométricas (será que eles acham que somos algum tipo de ogro da montanha?) Ou eles não querem admitir que existe uma grande parcela da população está acima do peso e que precisamos apenas de cinturas mais largas não de um metro a mais de pernas? (desculpe a revolta!), mas então voltando ao assunto, não faça as malditas barras em casa.

  • Esqueça as famosas fitas “crepe” e cola quente ou de tecido, vale a pena pagar 10 reias para fazer a barra numa costureira, que além de acertar na medida, vai fazer com que ninguém perceba que a barra foi refeita.

  • Ah, mais um detalhe, saiba que a sua calça jeans não é eterna e por mais que você a ame de paixão, o prazo de validade deste tipo de peça para as gordinhas é ainda menor. Um sinal para pensar em abandonar as velhas e boas calças surradas é um detalhe comum a todas: Calças desgastadas entre as pernas. Com o atrito ao caminhar, as calças jeans acabam perdendo sua função rapidinho e mesmo a melhor das marcas se rendem ao desgaste. Então nada de chororô, elas vão acabar mesmo que você as ame de paixão, a dica é cuidar na lavagem e secagem para o tecido não perder resistência.

E agora, um dos principais motivos daquela dor de cabeça que falei: O modelo.

  • Se você é gordinha, mas tem um corpo tipo violão, com cinturinha fina e quadris largos, o ideal é usar uma calça sem muitos bolsos e com a cintura um pouco mais alta, que deixa o quadril em evidência e dá aquela afinadinha na silhueta.

  • Já se você é daquelas que tem uma certa barriguinha, com as pernas mais finas e com pouco bumbum, você deve optar por calças com elastano e em tons mais claros, que é para dar a sensação de volume nas pernas e no bumbum e assim deixar seu corpo mais harmônico.

  • E sabendo que tem muita gente de bumbum avantajado e pernas grossas, é preciso levar em conta que uma cor escura tende a favorecer. Nada de lavagens muito destonadas, que criam verdadeiras manchas mais claras na altura da coxa e no bumbum, isso dá a impressão de um volume muito maior.

  • Para as gordinhas mais baixinhas, o importante é usar uma calça com uma cintura um pouco mais baixa e ajustada ao corpo, evitem de usar calças com muitos bolsos e detalhes nas laterias, e por favor, JAMAIS usem as barras da calças dobradas, este detalhe achata ainda mais a sua estatura, além de ficar de péssimo gosto né.

  • Se o bumbum é do tipo achatado, um truque é usar calças com bolsos traseiros. Do tipo lapela e com corte, tendem a deixar o bumbum mais redondinho e empinado. Para isso os bolsos devem estar na altura correta, nem muito abaixo nem muito acima, neste caso o meio-termo prevalece.
    Isso vai garantir um “UP” todo especial para as pobres desprovidas de glúteos.

  • De um modo geral, as calças jeans são sim, indicadas para as gordinhas É uma peça básica e moderna. Dá um estilo todo especial, e a regra básica é que, para quem está acima do peso, fica legal um corte reto, de tonalidade escura (aproveitando que está na moda!). E quanto ao tecido, é legal que tenha uma certa elasticidade para um maior conforto, mas que não fique justo para não marcar as gordurinhas.

Quem disse que as gordinhas também não podem ficar estilosas dentro de uma calça jeans? E agora que você já sabe algumas dicas básicas, as chances de errar no próximo look vão diminuir bastante, pois para você agora serão só elogios!

domingo, 19 de abril de 2009

Lingeries para a hora “H”


Sensuais, delicadas, sexys, irreverentes... Há quem diga que se pode saber muito da personalidade feminina através das lingeries. Eu particularmente discordo, há dias em que estou para sexy, capricho nas rendas, fio-dental, vermelho e preto... em outros, prefiro ser delicada, usando peças de algodão em tons florais...
Há gosto para tudo e como a moda é cada vez mais democrática, não poderia deixar de invadir também a intimidade feminina, e cá entre nós, há coisa mais deliciosa que tomar um banho quente, passar um creme e esperar pelo amado? Situação que as vezes complica, pois os quilinhos a mais podem deixar as mais cheinhas receosas na hora de ousar na lingerie.
Seja depois de anos de casamento ou ainda no primeiro encontro com aquele gatinho, a lingerie é peça fundamental na hora do sexo, mesmo que ela seja mera ilustração, saindo de cena rapidinho.
Bom, para que acertemos na lingerie é preciso antes de mais nada, alguns detalhes importantes que nunca é demais lembrar:
Meninas, depilação e ordem, ok! Nada de excesso de pelos pelas laterias da calcinha ou nas axilas, a era primata já passou faz tempo, e geralmente os homens gostam mesmo é de peles lisinhas, sem aquele emaranhado de cabelos. No máximo coloque em cena apenas o famoso bigodinho do Hitler!
Tente sempre tomar um banho antes da transa, a vagina tem um cheiro característico que não deve sair com o melhor dos sabonetes, mas também não é algo que deve exalar como um gambá dos desenhos do pica-pau!
Um creme sempre cai bem, pele macia e cheirosa, vai dar ao parceiro um toque aveludado e aconchegante. Enquanto você se sentirá cada vez mais auto-confiante.
Bom, dadas as dicas iniciais, passamos então para a escolha das lingeries, que não são tão difíceis assim, mas que darão uma boa noção do que fica melhor com cada tipo de corpo.

  • Para as meninas que têm seios pequenos, caprichem nos sutiãs com bojo e enchimentos. Eles além de parecer maiores e juntinhos, vão estar mais firmes. Ficando mais proporcionais ao quadril largo, comum nas fofinhas.

  • Quem tem bumbum grande deve abusar do fio-dental, mas atenção, na frente, dê preferencia para calcinhas maiores, nunca compre aquelas “tamanho único”, isso é balela, ninguém tem o mesmo tamanho!

  • E mais, cuidado com as calcinhas com laterais de “cordinha”, essas calcinhas comumente encontradas em lojas especiallizadas em artigos eróticos costuma ser de tecidos que não esticam, portanto lembre-se que, se não estiverem no tamanho correto elas certamente irão cortar a cintura ou rapidamente irão “lacear” e desfiar o tecido e as costuras. A dica, é usar peças mais largas nas laterias, mas se é para ficar sexy, então que usemos as de amarrar no lado, assim você pode facilmente ajustar.

  • Cintura larga são facilmente disfarçadas com espartilhos de barbatanas, isso, aqueles filetes de silicone que estruturam a peça. Com esse apetrecho você garante uma cintura definida e os pneuzinhos quase nem aparecem.

  • A famosa pochete é outra parte bastante desagradável na hora da intimidade. Uma dica bem bacana para esse tipo de “probleminha” são os bodys, peças comuns em fantasias como as de enfermeiras, bombeiras, mulher gato... Que além de disfarças as gordurinhas na hora “H” ainda, apimentam o clima. Ele vai adorar!

  • As cintas-liga rendadas, com lacinhos e bordados são ótimos para as meninas que tem o quadril pequeno, eles fazem volume e deixam a silhueta mais proporcional, além do que são muito sexy e dão um charme todo especial.

  • As cores das lingeries além de embelezar também possuem funções, isso ai! As mais escuras disfarçam volumes, já as mais claras, têm o papel de chamar a atenção para a região, o que resulta na ilusão de parecer mais volumoso do que realmente é, por exemplo: Sutiãs claros dão a impressão de seios maiores.

  • Capriche nos baby-dolls, eles podem ser dos mais diversos tecidos, das mais variadas cores e tamanhos, mas lembre-se, quanto mais transparente e curto, mais sensual ele é, portanto, use somente algo que combine com seu estilo, uma calcinha de algodão também é capaz de enlouquecer um homem, se a mulher que estiver vestindo estiver se sentindo bem.

  • E agora meninas, as dicas estão dadas, que tal colocá-las em prática esta noite mesmo? E um último truque, este bem conhecido: Se a intenção é agradar o amado e se sentir mais sensual, que tal experimentar um oleosinho de massagem junto com um vinho ou uma champanhe de qualidade, isso vai garantir uma noite inesquecível!
Matéria sugerida pela leitora Mileine Cavaletti.

sábado, 18 de abril de 2009

As gordinhas e as galochas



Elas são fofas... Cheias de estampas divertidas, confortáveis e estão cada vez mais em evidência no cenário fashion.
As galochas, tipicamente de borracha e com saltos bem baixos estão em todas as vitrines neste inverno, e é difícil resistir a tentação de não comprar uma. O difícil é escolher, pois existe uma estampa mais linda que a outra!
Mas você por acaso sabe com o que usar as famosas galochas? E Sabe também se fica bem no seu corpo? Bom, quanto a isso não se preocupe, eu andei pesquisando a respeito e olha só o que eu descobri:
  • Para nós gordinhas, um princípio é fundamental: o tamanho. Visto que as galochas são de plástico, (e que não possui elasticidade) é importantíssimo que se experimente a bota antes de sair da loja, pois com as panturrilhas avantajadas é bem provável que algum modelo vá ficar apertado deixando abota “enrugada” no tornozelo. E este detalhe pode comprometer totalmente o visual ao fracasso.

  • Bom, escolhido o tamanho certo, vamos então analisar a altura da bota. Existem galochas de vários tamanhos, prefira as de cano médio a alto ao invés de canos curtos, eles tendem a achatar a silhueta e poderá dar a impressão de que você é mais baixinha e gordinha.

  • Evite comprar galochas muito estampadas... Eu sei que é tentador, mas uma cor neutra é garantia de diversas produções com o mesmo adereço! Se optar por uma bota muito chamativa, dificilmente conseguirá repetir o look sem que alguém se lembre do último visual.

  • Combinar este tipo de calçado também é um outro ponto importante. As gordinhas em especial, por terem as pernas mais grossas tem menos possibilidades de variar neste look, mas o que vale é usar o bom senso e a criatividade. Usar galochas escuras com leggin preta e casacões 7/8 ficam ótimas, você também pode apostar num look mais “modernoso” e usar as galochas com meias longas (tipo as de jogador de futebol mesmo), deixando a mostra a barra das meias, combinando com um vestido básico a altura do joelho e um cachecol no pescoço.

  • Esqueça as imagens de Kate Moss e as irmãs Olsen estampando as revistas onde elas aparecem maravilhosas usando galochas com minishorts e microssaias. Pelo amor de Deus!!! Para vestir este modelito é preciso ter pernas longas e muito finas, pois mesmo que está com o peso em dia, se tiver uma coxinha um pouco mais grossa já passa um ar totalmente vulgar, e nós não queremos isso né!

  • E por último, mas não menos importante, a ocasião. Galochas, como disse anteriormente são de plástico, e assim são para evitar a passagem de água e a entrada do frio, o que consequentemente mantém os pés quentinhos. Então, nada de mico né, com um calor de 40º você não pode usar galochas.

  • Dê preferência para situações informais, uma boa dica são as festas rave, onde o ambiente é ao ar livre ou em dias de chuva mesmo, simples assim!Lembre-se na moda, menos é mais.

Não peque pelo excesso, surepeenda pelo simples. E isso se aplica muito bem quando falamos de galochas.

Glamour retro dos batons vermelhos


Há tempos ele vem figurando e ganhando espaço novamente nas necesséries femininas. É claro, na bolsa das mais ousadas.
Isso por que ele ganhou fama de brega e decadente nos últimos anos, devido ao uso abusivo e indiscriminado que algumas mulheres faziam dessa bela tentação.
O batom vermelho é uma arte, e como tal exige uma técnica especial, uma habilidade especial e um bom senso determinante.
Usar o que está na moda não é necessariamente estar antenado nas tendências, pois sabe-se que os verdadeiros praticantes dessa modalidade são exatamente as pessoas que possuem o diferencial de saber “peneirar” as milhares de novidades que a moda traz diariamente e conseguir aproveitar apenas o que nos cairá bem. E não diferente das roupas e calçados, a maquiagem é moda e traduz estilo.
No caso dos batons, as novidades não costumam variar muito. Exceto para os Góticos e as “Darkgirls”, as tendências para os meros mortais sempre foram variantes dos tons terrosos, rosados, cobre e vermelhos.
Vermelho este que sempre veio acompanhado por uma esférica de sensualidade e glamour. Sempre deixando as bocas muito femininas e vibrantes, ainda hoje é sinônimo de desejo e estampa as fantasias mais secretas dos amantes aliados as unhas igualmente pintadas e sapatos de salto.
Para quem assumidamente faz o tipo “Pinup”, este artifício é utilizado com muita elegância diariamente. Normalmente com cabelos escuros e peles clarinhas fazem um conjunto perfeito para contrastar com o nada discreto batom cereja por exemplo.
E não por acaso, era utilizado pelas divas do cinema retrô, que comumente exibiam formas mais avantajadas. E para quem tinha boca pequena, ter as bochechas mais gordinhas acabava não evidenciando os lábios com batons clarinhos.
E a regra ainda está valendo: O batom vermelho voltou com tudo, mas é preciso conhecer seu rosto e seu estilo para arrasar no visual, preste atenção em dicas bem simples na hora de decidir se vai optar pelo batom vermelho:

  • E se você quer ganhar destaque para os lábios, que normalmente são pequenos e ficam apagados no look, esta cor é ideal, mas cuidado para quem tem lábios de Angelina Jolie, ao contrário do que se imagina, lábios bonitos ( grandes e volunmosos) nesta situação não precisam de tanto artifício, eles são belos por si só. E para usar um vermelhão é preciso muita personalidade, lembre-se que batons escuros não combinam muito com lábios exageradamente grandes.

  • Outra dica é, não combinar! Gurias, por favor... Não precisa (nem se deve) combinar a cor do batom com a roupa. Isso sim pode gerar um ar cafoninha. Lady in red só no cinema mesmo tá. O bacana está em apostar o bocão em visuais mais descolados, com casacos de lã escuros e volumosos, lenços no pescoço aliados a uma camisa branca com colete e uma calça de alfaiataria escura, com um megasalto de um sapato meia-pata que estão com tudo na estação.

  • Outro detalhe importantíssimo é a forma de aplicação. O batom vermelho exige cuidados especiais neste quesito. “Fazer a pele” antes é imprescindível, batom vermelho com uma pele toda oleosa e suada, definitivamente não fica legal. Passe ao menos um corretivo e um pó para deixar a pele um pouco mais homogênea, inclusive sobre os lábios, depois use um delineador da cor do batom e contorne com traços precisos o limite labial, depois preencha com lápis o lábio e só então aplique o batom, e para isso abra mão de um pincel, que vai garantir uma melhor aderência e durabilidade, além de reproduzir com melhor exatidão o traço antes marcado.

  • Uma última dica é, se deseja um destaque ainda melhor, passe algumas pinceladas com batom num tom mais claro, pode ser até um cobre, no centro do lábio inferior, esse artifício deixa os lábios ainda mais sensuais.

  • E como a cereja do bolo, passe uma camadinha de gloss transparente sobre todo o batom já aplicado, essa sim, é a dica que mais faz sucesso e dá um toque especial no acabamento.

Espero que tenham aproveitado as dicas gurias, agora, arrasem!!!