Ser Modelo


Eu ando sempre locona pelo MSN afora e os Orkut's da vida, mas muitas pessoas que me adicionam em redes sociais tem a mesma dúvida: SER MODELO! Então resolvi criar este espaço e quem sabe, respondo aos seus questionamentos também!


Ser modelo gordinha:
Com o Boom de informações que a internet espalha, muitas meninas gordinhas tem o sonho de despontar nas passarelas com todo glamour das mais famosas TOP's do mundo da moda, acreditando que para isso, basta estar acima do peso, o que não é uma verdade.
As modelos gordinhas podem e MERECEM ter todo o glamour do mundinho fashion, no entanto este é um mercado em ascensão no Brasil, as grandes agencias ainda resistem à divisão Plus size, mas temos que admitir que esse mercado já evoluiu muuuuito e as campanhas e cachês tem aumentado cada dia mais.
Mas não relaxe, assim como as magrinhas é preciso ter em mente que esse é um mercado que exige sacrifício! Estar bem cuidada é fundamental. Cabelos, unhas e pele serão seu cartão de visitas e seu meio de trabalho, logo, estar antenada em dicas de beleza é parte importante de do curriculo de qualquer modelo.


O que é Plus Size:
Para quem está chegando de paraquedas agora, "Plus Size" é o termo usado para identificar modelos gordinhas ou mulheres com tamanho maior . O termo passou a ser utilizado em grandes agências de modelos fora do país, lá "Plus Size" era uma subdivisão, tal como masculino, feminino, new face, comercial e infantil.


A carreira:
Diferente do que costumamos ver por ai a respeito das modelos magras que inicam a carreira assim que entram na adolescência, perto dos 12, 13 anos de idade, as modelos gordinhas tendem a entrar no mercado um pouco mais tarde(Muito mais! Lá pelos 20) e isso se deve principalmente ao momento de aceitação do corpo, de amadurecimento, onde a mulher aprende a se amar da forma que é e entende que para estar bonita não precisa se submeter aos padrões impostos pela sociedade. E isso, obviamente é superpositivo! De cabeça feita, reconhece seus valores transformando uma carreira que podeia ser feita de futilidades em um negócio muito mais sólido.
Como se não bastasse, ser bonita não resolve tudo! Então viva a carreira de modelo sem descuidar do seu intelecto. Ser uma Plus Size Model pode parecer muito glamuroso, mas estudos e boa educação é o que ficarão para sempre.

O perfil:
É difícil estipular um perfil adequado para ser uma modelo PS, uma vez que é o cliente quem escolhe a modelo, tal qual suas características para determinada campanha. Mas sabemos por experiência e especulação que os castings buscam geralmente modelos com altura mínima de 1,60 e manequins entre 42 e 52, sendo que os mais requisitados figuram entre o 44/48.
Maaaas, é óbvio que isso varia muito! O que pode ajudar bastante é a fotogenia e a expressividade, isso sim vai garantir destaque entre as demais PSM.



Agências Plus Size no Brasil:
Para integrar o casting, basta enviar e-mail para gglitermodels@gmail.com com fotos, medidas e telefone para contato.


Duets Models
Para fazer parte do casting, é necessário telefonar e agendar um horário para a avaliação.
Telefone: (11) 3435-3236 e 9535-8647.


Mix Produtora
Agende um teste: (11) 2975-3779, (11) 2849-4346, (11) 9430–2609, (11) 9450–7862.


Criatura GG
 Acesse o site e faça o seu cadastro:
www.criaturagg.com.br


Duballê Cia de Eventos
Contato: 11-4828 1802 / 11-7863 5524
duballe@uol.com.br
http://www.duballe.com.br/

Quer receber estas e outras notícias de moda no seu email? CLIQUE AQUI!