Sobre Moda

Descubra a beleza que há em você!

Quem é gordinha sabe exatamente do que vou falar, são os tabus da beleza. Regras tidas como padrão e exemplos a serem seguidos que nos fazem reféns da moda. E nesta avalanche de preconceituosas informações que a mídia espalha, resta muitas consumidoras que com a auto-estima baixa, ficam sem saber o que fazer.

A cada estação são lançadas novas tendências por diversas grifes, a maioria esmagadora estreladas por modelos magérrimas, que ostentam categoricamente a alta estatura e sua ausência de curvas, padrões totalmente contraditórios em relação ao biotipo real que as mulheres comuns mantém.

Entendo que é um estereótipo criado para mera admiração, que sua beleza singular serve para que as roupas ganhem destaque, no entanto isso tem surtido como um ideal de beleza para as meras mortais, e essa é uma armadilha que tem enriquecido os analistas.

Querer parecer o que não é, acaba se tornando um pesadelo constante! Manter medidas enxutas sem possuir uma natureza isenta de genes predispostos à fabricar adipócitos é uma luta contra nós mesmas.

Mas o que fazer se não fazemos parte daquela pequena parcela da humanidade dotada de IMC abaixo de 20? Vamos lutar eternamente contra isso, passar fome uma vida inteira, nos mutilar com lipoaspirações, lipoesculturas… Cânulas atravessando nossa pele e sugando nossas curvas que desde a época renascentista vem despertando o desejo e a cobiça masculina?

Não… Somos muito mais que isso! Temos que exibir nossas formas arredondadas com elegância, nada de usar barriga de fora, nem saias minúsculas… Isso não fica bem em qualquer mulher.

Vamos exaltar apenas nossos pontos positivos, usando a moda ao nosso favor. Não pense que nas capas de revista que você vê, as mais deslumbrantes mulheres foram fotografadas logo que saíram do banho, de cara lavada…

Todas são lindas por que se maquiaram, tiveram seus cabelos incansavelmente escovados, elas tiveram o cuidado de fazer as unhas e ir na depiladora a cada 15 dias.

São belas pois além de tomar muita água para deixar a pele bonita ainda se deram o trabalho de fazer uma hidratação toda semana, mesmo em casa, com mel e aveia! E quando tinham que escolher entre um copo de refrigerante e um suco natural, elas optaram por aquilo que não lhes desse celulites.

A beleza é truque, e privilégio de quem tem força de vontade suficiente para se fazer merecedor de ostentá-la. E isso não tem nada a ver com o fato de vestir 36 ou 48. A beleza é democrática e se faz direito de todas as mulheres.

E para você que há muito tempo já fez as pazes com a sua auto-estima, ou que ainda está nesse processo de aceitação e precisa de uma ajudinha, eu vou dar algumas dicas. Vou trazer para vocês truques de como usar a moda a seu favor, respeitando seu biotipo e esbanjar beleza e sensualidade sem temer os quilinhos a mais.

Serão dicas de moda e tendências, aliados a truques de maquiagens e toques de auto confiança para você que mesmo gordinha, deseja ficar na moda e arrancar cada vez mais suspiros por onde passa, aproveite!