O Blog

No final de 2008, enquanto ainda estudava numa cidade longe de casa eu aproveitava o tempo sozinha para pesquisar sobre moda e beleza, assuntos que sempre me interessaram. Mas embora estando diante de um mundo de informações, a internet ainda não apresentava solução para minhas dúvidas.

As roupas que eu buscava só existiam no meu imaginário e embora não tendo formação nenhuma ligada a moda, meu passatempo sempre fora pesquisar e pesquisar incansávelmente.

Foi então que escrevi para um programa de TV pedindo dicas de moda para gordinhas, eis a minha surpresa quando me convidam para participar da matéria! Participei de uma transformação(ao contrário!). Cheguei maquiada e de chapinha, me olharam e disseram: Tá louca, tira tuuuudo! Te queremos bem feia.

Colocaram minha cara debaixo do chuveiro e o caldo preto do rímel/sombra/delineador foram-se ralo abaixo! O cabelo ficou totalmente lyon, molas para todos os lados. Fiquei péssima, confesso. Mas eles reconstituíram, além do que eu poderia imaginar.

Trocaram minhas roupas, fizeram penteado e maquiagem e a doida que foi parar na TV e estavava querendo um buraco para se enterrar fez então seu primeiro desfile. Tudo mudou. Assim se fazem as divas, no salão.

Foi dado então o pontapé inicial para uma avalanche de mudanças que surgiram na minha vida. Dalí em diante o curso de odontologia que estava terminando virou apenas profissão e todo o tempo longe da clínica era dedicado ao mundo fashion.

Eram tantas informações que resolvi criar um espaço para armazenar ou ficaria louca! Tive então a idéia de criar oum blog, que durante algum tempo não foi público, era como um bloco de anotações virtual onde eu guardava as dicas mais importantes, tais como locais de compra, o que ficava ou não bem em mim e postava algumas fotos como um álbum virtual (na época o Orkut só permitia 12 fotos!).

O tempo passou e resolvi mostrar o blog(artigo ainda secreto!)para meu namorido. Ele, apaixonado por gordinhas adorou a idéia e me incentivou a tornar público e compartilhar as dicas. Com alguém para me fotografar ficava ainda mais fácil publicar as fotos que ilustravam as matérias que eu criava.

E o blog se desenvolveu, se criou uma marca, um logo e um estilo, um BIGG ESTILO! As redes sociais se ampliaram  e muitos contatos surgiram. Conheci muita gente bacana através do blog e muitos trabalhos surgiram a partir dele também. Difícil é conciliar minha profissão e a vida paralela que levo junto as leitoras (superassíduas!) e muito exigentes por sinal, mais de uma semana sem postar é reclamação na certa!

Agora não tem mais provas e trabalhos de odontologia e nesse meio tempo o namorido também ficou para trás... E agora o que eu faço? Arrumo outro namorado? Nãooo.

A dúvida é: JORNALISMO ou MODA? Estipulei seis meses para pensar, até me estabilizar financeiramente e poder pagar outra facul, dessa vez o papi não banca!

Então seguiremos juntas por  aqui, postando coisas bacanas e dividindo um pouco do que aprendi nessas madrugadas enm claro buscando: FASHION PLUS SIZE na internet afora.

PS:
Acho que vai ser jornalismo com pós em moda (Isso se eu não montar uma banda de rock!)