quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

As carteiras estão de volta as ruas



Você sabe o que é clutch? É a bolsa em forma de carteira , resgatada dos anos 70, é a estrela da vez entre as consumidoras mais modernas e antenadas na moda.
Pequena, em forma de carteira, foi feita para ser levada na mão, as clutchs andavam, ultimamente, restritas às produções noturnas, mas agora já estão desfilando em plena luz do dia.
E para as gordinhas também caem superbem, diferentes das maxibolsas, que cabiam o mundo dentro e acabava dando um “ar” de muambeira na mulherada, a clutch vem para deixar a silhueta das mais cheinhas um pouco mais feminina e delicada.
Jack Kennedy, ditou moda e não por acaso foi imitada, extremamente sexy, elas dão um charme todo especial ao look que adquire um tom moderno e despojado.
Porém, antes de sair comprando uma bolsa nova, fique atenta às dicas:
  • As bolsas do tipo clutch são pequenas e obviamente não dá para colocar maquiagem, perfume, desodorante, chapinha e casaco para a saída daquela festa! Selecione bem os artigos que for realmente precisar, não fica nada legal carregar uma bolsa tão chique e delicada trasbordando de coisa, além de poder deformá-la, fica bastante deselegante.

  • Fuja da combinação com blusas e casacos de mangas volumosas. Lembre-se que as carteiras passam a maior parte do tempo embaixo do braço; E para nós gordinhas, nada que chame atenção para esta região favorece, menos é mais.

  • Se a bolsa tiver textura, como couros ou peles, opte por peças lisas. Na verdade, isso depende do estilo de cada um, se você é moderna e tem personalidade para usar coisas mais chamativas, use sem medo, para as gordinhas, quanto mais acessórios, melhor, principalmente se não ficam sobre partes volumosas do corpo, por isso as carteiras são uma dica e tanto, aposte nelas.

  • A dica é uma combinação entre estilos, as clutch vão bem com vestidos de tecidos estruturados como linho, xantungue e algodão, que dão um caimento perfeito para modelagens retrô.

  • Pode ainda ser combinado com uma bermuda de alfaiataria, aliado a uma camiseta básica sobreposta por colete e um básico scarpin, estilos totalmente compatíveis para quem tem uns quilinhos a mais, já que os tecidos estruturados dão uma alinhada e alongada na postura de qualquer mulher.
Enfim, esta foi mais uma dica que você pode usar sem medo e que vai te garantir muitos elogios.

Um comentário:

Leia o que as gurias comentaram: