quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Manga morcego, feita sob medida!

A moda parece ser exclusivamente criada somente para quem sua manequim 38 e tem mais de 1,70 de altura., mas isso não é verdade.
Há novidades que vieram com tudo neste verão e que prometem ficar, pois acertaram em cheio na hora de agradar as mais fofinhas, entre as mais pedidas, está as blusas de mangas morcego, aliás, um nome bem sugestivo, mas que veio a calhar com a mania de esconder os braços gordinhos das mais rechonchudinhas.
Das mais variadas cores e normalmente confeccionada com tecidos molinhos, do tipo viscolycra, a blusinha mais famosa e usada da estação cai bem em vária ocasiões. Bordada, com brilho e apliques de metais elas vão superbem a noite, com bermudas de alfaiataria e salto alto.
E durante o dia, ela pode ser lisa ou estampada (que veio com tudo aliás), ela pode cair muito bem com calças jeans e rasteirinhas, além de trazer um tom mais descontraído no visual, a blusa manga morcego pode ainda disfarçar a barriginha indesejada.
Mas é preciso ter cuidado na hora de escolher o tamanho, não compre peças muito curtas, estas exigem uma barriguinha sarada e nós não queremos desvalorizar nosso visual, ok!


  • Cuidado também para não escolher grande demais, essas blusas por si só já possuem uma modelagem um pouco maior, então não invente, use o tamanho certo, pois ao contrário pode criar ainda mais volume na sua silhueta.


  • Para quem tem seios grandes, não adianta disfarçar, o ideal é explorar este ponto. Se tentar esconder só parecerá ainda maior se cobertos com um monte de tecidos. O ideal é caprichar no decote “'V”, que além de alongar o visual, vai te deixar com um look muito mais sexy.


  • Atenção também para o sutiã, para quem tem seios grandes e inevitavelmente precisa usar sutiã, cuidado para não deixar a mostra, pois a maioria das blusas com manga morcegos tem em sua modelagem a intenção de deixar um ombro a mostra.

  • Nestes casos, por favor, nada de sutiãs com alcinhas de silicone, pelo amor de Deus!!! Estas alças além de deixar o visual bem “ralézinho” ainda marca o ombro, pois não estica e o peso do seio faz com que esse adereço “corte” ainda mais e deixe mais uma gordurinha sobrando.


  • O ideal é usar um sutiã cor da pele e ajustar a alça do ombro que deve aparecer, de modo que fique bem firme, e a deixe caída até onde a blusa vai, ou então, capriche na escolha de um belo sutiã bordado e deixe aparecendo na boa!

Um comentário:

Leia o que as gurias comentaram: