quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sutiã: Você sabe escolher bem seu amigo do peito?



O desconforto, dor nas costas, marcas e vergões nos ombros, dormência nos braços, a metade do seios saindo por todos os lados do sutiã, os dois seios virarem um só gigante… Qual a mulher de seios grandes que nunca passou por uma situação dessas?E por que isso acontece?
Existem inúmeras respostas, mas a mais comum é usar o tamanho de sutiã menor do que deveria. Diminuir o tamanho do sutiã não vai diminuir o tamanho do seios, mas usar um sutiã adequado pode sim dar a impressão dos seios serem menos volumosos.
Outro erro é escolher modelos que não suportem o peso que carregamos nos seios, o que força a coluna e a musculatura das costas, dos braços e do pescoço, tudo num esforço inimaginável para manter os enormes seios o mais escondidos e menores possível, o que também não adianta muito.
Aí vem o último recurso para disfarçar, roupas bem largas, sem forma nenhuma, que ao invés de diminuir os seios só aumentam o resto do corpo.
Saber escolher um sutiã adequado pode ser uma tarefa simples, desde que se sigam algumas regras básicas:
é sempre bom experimentar, o que fica bonito no manequim talvez não se ajuste tão bem em você, mas como algumas lojas não permitem, opte sempre por um número maior.
As donas de seios muito volumosos devem ter consciência de que o sutiã talvez seja a peça mais importante do seus guarda-roupas.
Pensando nisso, temos que manter algumas coisas em mente na hora de comprar um sutiã: conforto, tamanho, estrutura e formato.
Sempre procurar sutiãs com:


> Tecidos macios e confortáveis
> Do tamanho correspondente ao tamanho do seio
> Alças de sustentação largas e confortáveis
> Com uma estrutura que permita modelar e manter os seios alinhados ao corpo


Sutiãs como esses certamente tem um custo bem mais alto do que os tradicionais, mas o custo-benefício para a saúde e a estética corporal justificam esse investimento.
Uma outra dica importante é não tentar esconder o tamanho dos seios, é importante usar o sutiã correto para valorizar esta parte, que nós gordinhas temos de tão bonito, um sutiã do tamanho adequado, é garantia de um colo mais bonito!

5 comentários:

  1. Fica uma dica para você e suas leitoras!
    Dá uma olhadinha no site da LIZ. Tem um lançamento fabuloso para quem está acima do peso. O nome da coleção é Segredos de Elegância.

    Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei seu blog. Vc é estilosa, criativa e adoraríamos fazer uma entrevista com você. Topas??
    Lady Black
    site mundogmais.com.br
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. vc é muito linda....minha namorada tem um corpo igual o seu e eu adoroooo...admiro muito as mulheres mais gordinhas...são fofinhas e lindas alem disso são muito carinhosas

    ResponderExcluir
  4. DEUS OBRIGADA POR COLOCAR ESSA MULHER NO MEU CAMINHOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. E ensentivar as mulhere se valorizar mesmo sendo do tamanho gg e otimo adorooooooooooo

    ResponderExcluir

Leia o que as gurias comentaram: