sábado, 25 de abril de 2009

Cintos, um glamour para todos os tamanhos!





Antes do stretch ele era peça garantida em qualquer guarda-roupas. Hoje, já nem é considerado mais de primeira necessidade e passou a ser desejado não pela utilidade, mas pela beleza e glamour que representa.
O cinto é o acessório da vez. Simbolo da feminilidade e estilo, cada vez mais vem ganhando espaço no visual da mulherada, e passa de mero coadjuvante para a peça principal do look.
Eles tem formas, tamanhos e cores diversificados, mas normalmente são vistos em um único lugar: Entre o busto e o temido quadril.
Parece um espaço bem restrito não é? Mas alguns centímetros para baixo ou para cima fazem muita diferença na hora de montar seu visual.
Nós gordinhas, ainda temos uma peculiaridade: o pneuzinho pode ir contra nesta hora, mas não há nada que seja motivo de desespero, é fácil ficar na moda, mesmo tendo uns quilinhos a mais.
E embora nenhuma “Fashion Week” por este mundo afora tenha tido a idéia de mostrar alguma coisa para o alarmante número de consumidoras gordinhas, aqui nós não ficamos de braços cruzados, e logo damos um jeitinho de adaptar essa moda para as mulheres de verdade!
Estou certa que com alguns pequenos truques essa moda vai virar febre também entre as plus size girls, dá uma olhada nas dicas que preparei:
Cintos largos:
  • O ideal é apostar em tonalidades próximas ao da roupa, isso evita que se forme uma linha bem no meio do corpo que achata e faz parecer mais baixinha.

  • Para quem tem um corpo proporcional, mais acinturadinho, a dica é explorar ainda mais esta parte, use o cinto bem na altura do umbigo, bem no “pneuzinho principal das costas!”, isso por que esta é a parte mais estreita do seu tronco e marcar esta partes, principalmente sobre um vestido bem cortado, dá um glamour todo especial!


  • Já quem tem os quadris largos é interessante usar o acessório logo abaixo do busto, esta altura é ideal para disfarçar o pneuzinho da cintura pois dá um aspecto evasê a seu look, te fazendo parecer mais acinturada.


  • E esta dica também vale para quem tem pouco seio e quer evidenciar o busto, eles tendem a marcar a região dando um up nos seios pequenos, mas vulgarizando os maiores. Portanto quem tem seios muito grandes, deve evitar esta altura.


  • Cintos largos devem ser evitados na altura do quadril se você for baixinha e/ou tiver esta área maior. Lembre-se que, o cinto é um acessório que chama atenção, e se você tem alguma parte do seu corpo que deseja disfarçar, usar um cinto, só tende a evidenciar!


  • Quem tem seios muito grandes deve usar cintos mais simples, fivelas grandes e chamativas vão dar um volume desnecessário e acabarão “poluindo” o visual.


  • Outro detalhe que acaba prejudicando o look é a combinação de cintos largos e bolsas grandes. Gordinhas já são naturalmente mais “volumosas” e muita informação acaba desvalorizando o visual. O ideal é usar o bom senso e neste caso, uma carteira cairia bem, já que elas estão com tudo mesmo, abuse!

  • Outro detalhe importantíssimo é o tamanho dos cintos, mesmo que sejam de elástico eles devem estar no tamanho certo, nada de se espremer para parecer mais fininha. Essa tática é um verdadeiro tiro no pé, acaba comprometendo todo o visual! Opte por cintos justos, para que se mantenham no lugar, mas jamais apertados!

Cintos finos:


  • Estes são os mais democráticos!
    Mesmo para quem está acima do peso este é um cinto que costuma não marcar muito a silhueta, e portanto pode ser usado com mais tranquilidade por quem tem uns quilinhos a mais.
    Costumam ser mais discretos e elegantes, perfeitos para mulheres requintadas.
    E as mesmas regras para os cintos grossos continuam valendo.


E agora, você ainda acredita que não pode usar cintos só por que está acima do peso? As gordinhas podem usar tudo, desde que estejam dentro do seu estilo, tudo pode ser adaptado! Basta se sentir bem.

10 comentários:

  1. conheci seu blog essa semana e já to viciaaaaada...
    adorei as dicas e to usando e abusando d todas hauhauahuahauh
    e simmm nós gordinhas podemos ser mto elegantes e bem vestidas^^
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuuuuuuuuuuu vc é um talento!!!

    Concordo plenamente no que vc está falando, somos fofinhas sim, mas temos nosso charme, elegancia e causamos muita inveja nas outras mulheres rsrs.... e com suas dicas de moda então!! Vamos arrasar beijosssssssssss sou sua fã... fique com Jesus!!!!

    ResponderExcluir
  3. adorei sou usaria dos cintos! e amo fica lindo e valoriza o visual!

    ResponderExcluir
  4. Adoraria usar e abusar desta nova moda. Mas onde comprar cintos Plus Size?
    Grande beijo e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. minha linda... trabalho com beleza, sou gordinha... adorei aqui... estou procurando o que usarei numa apresentação que farei... não consigo achar nada no meu estilo... beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi linda... então eu tenho 1,56m, 90k, sou do tipo quadril grande e coxa grossa... não gosto de nada colorido e estampado, sou basica e dark, é meu estilo... estudo canto lirico e vou me apresentar num teatro da cidade que estou morando agora, pois sou de SP, cantar uma musica da Sarah Brightman... como vou de jeans???
    Não da e estou perdida... beijo... tomara que possa me ajudar, sera na quinta proxima as 19:30H, ate, Ju

    ResponderExcluir
  7. ola,ainda acho q pra mim que estou muitoo acima do peso nao dá pra usar tenho seios muito grande e estomago alto e uma pena,mas amo esse blog valeu as dicas bjo fique com JESUS!!

    ResponderExcluir
  8. esta mulher não ouvil o siguinificado da palavra ridiculo.mas quero dizer q é ela o siguinificado desta palavra.

    ResponderExcluir
  9. Rony antes de criticar alguém olhe seu próprio umbigo e logo após fazer isso vá estudar um pouquinho de português pois você está precisando urgentemente.

    ResponderExcluir
  10. a sou cmila tenho um 1,70e tenho115k, sou feliz sabe porque alen de estiloza jesus me ama!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Leia o que as gurias comentaram: