quinta-feira, 23 de abril de 2009

Com que bolsa eu vou?

Onde quer que você vá, elas são suas amigas inseparáveis.
Na balada, no trabalho, na faculdade e até na academia elas nunca te deixam na mão na hora de um imprevisto, pois carrega consigo um verdadeiro check-list de tudo que você poderá precisar em qualquer emergência.
Grandes, médias ou pequenas... Coloridas ou discretas, cada tipo faz companhia para um evento diferente. As bolsas, motivo da curiosidade masculina pode sem dúvida alguma dizer muito da personalidade da sua dona.
As mais discretas costumam apostar em bolsas de tamanho médio e cores neutras, enquanto que as mais moderninhas se jogam nas coloridas e cheio de adereços. Opções não faltam no mercado que lança novas tendências de moda o tempo inteiro, difícil é conseguir acompanhar tantas novidades e saber escolher a que lhe cai bem.
Eu sei que quando você chega numa loja e se depara com aquela bolsa maravilhosa no manequim, você já sabe que vai comprá-la. Afinal, para nós gordinhas, comprar bolsa é motivo de festa... Basta escolher a cor e o modelo, pois pelo menos para isso não recebemos a celebre frase: “Mas não tem do seu tamanho!” daquela vendedora chata e mal humorada.
Mas é bom começar a ter um pouco mais de cuidado na hora de comprar sua próxima bolsa, pois apesar de parecer uma das compras mais prazerosas e tranquilas, é preciso levar em consideração algumas questões importantíssimas.
Saber para qual ocasião que se pretende usar já é um bom começo, pois dos inúmeros compromissos que se têm, difícil é achar aquela bolsa que te acompanha desde que você sai de casa para trabalhar até a esticadinha num barzinho logo depois do expediente.
Outro detalhe importantíssimo é o biotipo. Ser magra e alta realmente abre um leque maior de opções de uso, mas não é por que temos uns quilinhos a mais que deixaremos de usar este acessório tão útil e bonito à todas as mulheres.
Basta prestar um pouquinho de atenção nas dicas que andei garimpando, elas podem te dar uma forcinha na hora da dúvida. Levando em consideração, é claro o seu tipo de corpo.



  • Ser gordinha é possuir peculiaridades referentes ao sobrepeso. Portanto, quem tem seios maiores deve evitar bolsas transpassadas, pois a alça tende a “cair” entre os seios, deixando um aspecto bastante vulgar. Realmente ela é ótima, super prática e confortável de se usar, mas deixe este tipo de bolsa para quem tem seios menores.
    Outra contra-indicação deste tipo de bolsa é sem dúvida as meninas com quadril largo. Pois tendem a fazer um volume excessivo em um dos lados, deixando a silhueta desproporcional.


  • As bolsas de alça curta são naturalmente elegantes e uma ótima pedida para que está acima do peso. Pois apresentam a opção de serem carregadas na mão sem deixar o visual com aspecto desleixado.
    Mas atenção, este tipo de bolsa jamais deve ser carregado no ombro pelas gordinhas. A bolsa entre os seios e o braço, que normalmente já são mais fofinhos, acaba por gerar um volume ainda maior na região.






  • Bolsa estruturadas e com grandes volumes para seguir uma linha mais elegante, devem ser carregadas na mão ou no antebraço. Dica simples que vai fazer o seu look muito mais chick. Mas atenção com o que você vai carregar, andar com uma bolsa pesada nesta região pode acabar causando desconforto e dor na região.




  • Bolsas pequenas e tipo “Channel” e baguete devem ser evitadas pelas gordinhas. A explicação é bem simples, por ela ser de um tamanho menor, acaba ficando desproporcional à sua estatura, o que faz com que você pareça bem maior do que é.
    Dê preferência à bolsas de tamanho médio a grande, dependendo da sua altura, pois bolsas muito grandes acabam parecendo “longas” para as baixinhas.



  • Já as “maxibolsas” ou “shopping bag”, que deram um descansinho neste inverno são uma boa pedida para quem está acima do peso. Mas use o bom senso, as bolsas gigantes se não forem bem usadas acabam pesando no visual e comprometendo seu look. Neste caso o espelho é o melhor amigo.
    Mas é importante lembrar que, carregar o mundo dentro dessas bolsas não é nada elegante. Mesmo tendo espaço de sobra é bom não abusar e evitar volumes desnecessários. A dica são as bolsas médias e com franjas que estão com tudo neste inverno. Devido as franjas elas parecem ser maiores do que são na verdade, mas acabam não pesando no visual, já que as franjinhas são leves e esvoaçantes. Aposte nisso!


  • E quem lembra-se da pochete? É, ela ainda existe, e hoje vem remodelada, também chamada cartucheira. Presença confirmadíssima nas reves, ela é pequena e confortável, é uma verdadeira tentação.
    Mas está fora de cogitação para quem tem quadris largos. Essa é uma dica para aquelas que possuem seios maiores e quadris mais estreitos, isso vai dar uma equilibrada no visual. Outro ponto importante é que, este tipo de bolsa só combina com mulheres com estilo e personalidade que costumam usar roupas modernas e despojadas, se não pode correr o risco de ser chamada de breguinha.


Agora que você já sabe o que fica bem com o seu corpo, é só correr para a loja e ver qual lhe cai melhor, e lembre-se seu espelho é quem dá a “palavra final” na hora da escolha.

4 comentários:

  1. Seu blog é FORMIDÁVEL,adoro as dicas, aparece no meu blog moça! http://mundogege.blogspot.com vou te linkar ok? Bjus

    ResponderExcluir
  2. Lindona!
    Como agradeço a Deus todos os dias, por ter encontrado vc na net!
    Sério, estou em uma fase, em que acordei pra vida, e descobri que preciso me arrumar mesmo estando bem acima do peso.
    Estava pesquisando na net, tipos de roupas, sapatos, acessórios (esses que tenho mais medo), e me deparei com seu blog, que entrou automaticamente para meus favoritos.
    Obrigada por existir, e mostrar para nos GG´s que podemos sim, nos assumirmos e sermos estilosas.
    beijos no coração
    Erika Ramos

    ResponderExcluir
  3. Amei .. nossa .. depois que achei esse blog .. venho sempre aqui pedir dicas ..
    =D
    beijos Keo !

    ResponderExcluir
  4. Olá Keo! Meu nome é Larissa, e eu simplesmente adoro seus posts, tudo que envolve eles. Gostaria de lhe pedir algo, que eu acho muito interessante e acredito que as outras leitoras, irão achar também. Seria bacana se você fizesse uma matéria, algo assim, sobre "depilação intima". Nunca vi o tema em nenhum blog, para gordinhas. Fico grata, se fizer isso! Beijos

    ResponderExcluir

Leia o que as gurias comentaram: