segunda-feira, 20 de abril de 2009

Unkle boots, uma realidade possível!


Elas invadiram a estação, e chegam cheias de estilo para provar que a criatividade dos estilistas não tem limites!
Remodeladas, as famosas botas de cano curto que chamamos de Unkle Boots é a mais nova sensação entre as celebridades americanas. E os fashionistas de plantão avisam: Elas vieram para ficar.
Práticas e bonitas elas já tomaram conta das vitrines outono/inverno do Brasil inteiro. Normalmente são de camurça e couro, mas nada impede que outros materiais também desfilem nos pés das mais moderninhas.
Quem está ligado em moda já deve ter visto nas revistas e sites internet afora diversas fotos de Sienna Muller e Kate Moss exibindo alguns exemplares de suas prováveis coleções de Unkle Boots combinado com nada mais que um shortinho, uma camiseta e um cinto por cima.
Certo, mas e se nós resolvêssemos usar este look, será que ficaria legal? Deveríamos usa a Unkle Boots com o que então? Ou melhor, será que deveríamos aderir à moda das botinhas fashion só por que elas estampam as vitrines, jornais, e revistas? A resposta é: Depende!
Depende do seu estilo, do seu dinheiro e do seu corpo. Mas vamos imaginar que você tenha dinheiro para comprar, e ainda não possui um estilo definido, apenas gosta de estar bonita e bem vestida. Então chegamos ao ponto principal, será que gordinha fica bem de Unkle Boots? E com que peças posso combinar?
Eu pesquisei e cheguei a conclusão que é possível sim! Gordinhas podem ficar bem com a botinha da moda. Basta ficar atenta à alguns detalhes e arrasar no visual.

  • Antes de mais nada é importante salientar que a Unkle Boots é uma bota de cano bem curto, sendo assim, as chances de achatar a silhueta são grandes, portanto meninas, as mas baixinhas tem que ficar atentas. Como as gordinhas já tem as pernas bem mais grossas a tendencia é parecer ainda maior.

  • Um truque para isso é, quem tem as pernas bem bonitas, pode usar um vestidinho evasê um pouco mais curto. Não estou falando de mini-saias! Por favor, este mais curto é uns quatro dedos acima do joelho. (Neste caso, as mais moderninhas podem optar por uma meia arrastão preta e Unkle da mesma cor – Há, uma dica para não assar entre as pernas com as meias arrastão é colocar uma meia-calça cor da pele por baixo, fica ótimo e dá uma segurada nas celulites!) PS: Look by nigth!

  • A dica é, usar sempre o bom senso. Roupas muito curtas, como shorts e minissaias jeans exigem corpos magrelos para não parecerem vulgares. Evite, ou melhor, jamais use este tipo de combinação que desvaloriza totalmente o look.

  • Para quem tem as pernas um pouco mais longas, vale usar uma saia de alfaiataria e camisa branca com cinto aliadas a uma meia fio 80 pretona bem bacana. Vale usar cachecol e maxi óculos! Fica um arraso. Este já é um look mais elegante e democrático, vale a pena apostar.

  • Seguindo na mesma linha, podemos também jogar a Unkle Boots com uma legging preta, blusa descolada, cinto por cima e um casaco 7/8 para completar. Para quebrar você pode usar um look monocromático e ousar em uma “superbolsa megacolorida” ou o unkle de cor diferente também.

  • Quando pensamos em calça jeans, não há outra escolha se não usar uma skinny, este tipo de calça não favorece as gordinhas, mas se você optar por um corte reto e de uma tonalidade escura, pode ir com uma Unkle junto com uma túnica e colete.

  • E uma superdica para quem vai optar por usar uma skinny e sabe que a maldita calça vive saindo de dentro da bota, o truque da vez é usar uma cinta(é essa mesmo, da famosa cinta-liga!)ela vai prender as calças dentro da bota e você vai esquecer que está usando uma skinny.

  • E vou mais longe, para que faz o tipo fashion, fica a dica para combinar uma bermuda de alfaiataria um pouco mais longa e folgadinha com meia fio 80 por baixo(ousaria uma riscada!), estas dão a sensação das pernas serem um pouco mais longas, combinadas com um mini blazer e o velho cachecol no pescoço. Aliados, é claro com uma boa Unkle boots!

Sobre os quatro looks é possível acrescentar um casaco 7/8 e um cachecol no pescoço. A sensação é de estilo europeu, para ficar ainda mais elegante neste inverno,

1. MK Olsen: O look está bacana, mas para quem não tem as pernas assim tão magrelinhas, a dica é uma saia um pouco mais compridinha, cerca de quatro dedos acima do joelho.
2. Kate Moss: Usou um modelito bem mais simples, para as gordinhas eu sugeriria que a calça fosse esura, e que a blusa não ficasse por dentro da calça evitando que e forme volume na cintura. O ideal seria usar o cinto sobre a blusa para dar aquela afinadinha. (Ai diminua o tamanho do colar e aposte no "megabrinco",muitas pulseiras e é claro, um maxi óculos.)
3. O terceiro look não me parece apropriado para quem tem uns quilinhos a mais. Shorts e saias muito curtas dão uma aspecto brega e vulgar para quem tem pernas grossas.



1. Gwyneth Paltrow: Simples e bonito. Este é um outro caso para se investir nos acessórios.
2. Sienna Miller: Perfeito, pode copiar!
3.Blake Lively: Muito bom, mas para gordinhas, um modelo mais compridinho e a meia mais grossa ficaria melhor.


E aqui, o truque para segurar as calças dentro da bota.

Agora você já tem as dicas, e a certeza de que gordinhas podem sim usar essa botinha malvada! É corre para a loja para garantir a sua!

5 comentários:

  1. Olá, querida. Digo que fico honrada com a sua presença no Sombria Elegância e só tenho a agradecer pelo trabalho que você vem desenvolvendo aqui. Gostaria de linká-la por lá também!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente AMEI seu blog moça, adorei as dicas sobre ankle boots e gostaria muito que vc visitasse meu blog, o endereço é mundogege.blogspot.com passa lá e deixa um comentário porque eu quero linkar seu blog no meu, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi vi seu link no orkut e passei aki por curiosidade. Dicas MUITO bacanas!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Dicas valiosas..mas admito ter muita dificuldade em encontrar sapatos e mesmo o uncle, por ter o pe muito largo...mas continuo tentando....

    Beijo

    Fha

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica da liga!
    E adoro seu blog, venho sempre :)
    Vc é linda!
    Beijos

    ResponderExcluir

Leia o que as gurias comentaram: