quinta-feira, 15 de julho de 2010

Fashion Make 
Na maquiagem ordem dos fatores alteram o produto



Os programas de TV trazem a cada dia novas historinhas de “Antes e Depois”, embora pareçam bastante apelativos, confesso que adooooro! Eles são formulados a partir de relatos de pessoas com histórico de baixa auto-estima, e para dar uma audiência ainda fazem um drama antes da coitada poder se ver no espelho após a transformação.


Alguns programas incluem um banho de loja, aulas de etiqueta e alguns ajustes nos dentes, no entanto, na minha humilde opinião os momentos mais aflitos e aguardados é a hora do make.


A pobre criatura que já está vestindo até PRADA, de unhas de porcelana, prótese fixa nos molares e cabelo escovado ainda continua um caco! Eis que uma mão milagrosa resolve pegar nos pincéis e colorir o visual apagadinho e broxante da convidada!

Ali é o momento da abóbora virar cinderela, (ISSO MESMO!), ela surge então com olhos de gata, maçãs rosadas, lábios carnudos e sabendo disso, com os peitos empinados e com coluna ereta... Aparentando 15 anos a menos! Tah, me empolgay! Tudo bem, mas elas parecem na verdade muuuuuuito melhor.

Pena é que toda essa transformação fica só no imaginário do pobre TELESPECTADOR. E mal sabe ele, que neste caso, a ordem dos fatores altera o produto simmm! Fazer uma boa maquiagem não é para qualquer um, mas qualquer um pode aprimorar a técnica que já costuma usar.

Não vou entrar no mérito das cores, que são de EXTREMA IMPORTÂNCIA, pois isso é assunto para uma matéria inteira, vou apenas destacar o modo. De nada adianta eu dar dicas para tonalidades de pele, cores e texturas se o “BEABÁ” ainda não foi dito.

No make usei cores bastante contrastantes para poder mostrar exatamente os limites de cada tonalidade, no caso o Black e lemon citrus. Separei o processo em cinco passos básicos, que podem dar uma idéia de qual é a ordem das cores.


Vamos lá gurias, sem medo de errar. Água e sabão depois, não matam ninguém! Aqui estão os produtinhos para o make dos olhos!



É claroooo que a AVON não me paga um centavo pela propaganda, mas... quando o produto é bom e barato vale a pena dar a dica! O restante dos produtos são marca diabo, digo, de marcas não identificadas! Mas também são boas e baratas! 


 1- A cor da sombra escolhida para a porção interna da pálpebra pode (e deve!) ser a mais variada possível, é nesse momento que a criatividade deve aflorar, mesmo para uma maquiagem simples como essa, é possível dar um UP com cores bacanas. Comece com um pincel que desliza da porção mais interna para a externa do olho até a porção final da pálpebra.

 
2- Agora é o momento da sombra Black, indispensável! Ele faz um contorno do côncavo da pálpebra em direção contrária à cor escolhida anteriormente. Ela inicia no fim e parte para a porção interna de encontro ao citrus, fazendo uma mescla em dégradé.


3- Na porção próxima às sobrancelhas, utilize uma sombra perolada, ela vai terminar o dégradé das duas cores anteriores e ainda vai dar um acabamento melhor, evidenciando a curvatura da sua sobrancelha chiquetérrima, digo, bem delineada.


4- Momento de tensão: DELINEADOR LÍQUIDO. Esse parece ser o momento mais temido pela mulherada que já sabe que não tem mão boa! Mas eu garanto, a prática nesse caso pode levar à perfeição. Respira fundo, fecha o olhinho, e numa passada única, bem rente aos cílios você desliza o aplicador do canto interno da pálpebra para o externo (Ah, vale aquela seguradinha com a outra mão no cantinho da pálpebra para dar mais firmeza ao tato). VAI COM FÉ QUE DA CERTO COLEGA!


5- Quinto e último passo dessa etapa: O rímel. Camadas e mais camadas! Esse vocês já são craques garotas. Mas a dica vai, faça movimentos circulares, partindo da base dos cílios para as pontas, como se estivesse escovando os mesmos. Uma máscara de qualidade também é fundamental. (Na fotinho, uso super SHOCK da AVON). Use sem medo de ser feliz, nos cílios superiores e inferiores, esperando secar entre uma camada e outra, ou você vai querer uma plasta emendando um cabelinho no outro? Isso garante um resultado mais natural.






Bom, nunca é demais salientar que uma pele bem feita, blush e um gloss nunca são demais. Capriche nas dicas ou você quer que aquela sua “amiga” mande um email para aquele programa te chamando de cafona e pedindo uma transformação né? Enjoy!


Para receber estas e outras novidades do BIGG ESTILLO por email,

5 comentários:

  1. O site ficou mto bonito mesmo!! :)

    Gostei das dicas tbm! bela maquiagem!

    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ficou maravilhoso. Arquivei as dicas no meu pc!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Olho preto é tudo!!!
    Adorooooooo

    Sua make ficou perfeita!!

    ResponderExcluir
  4. Ameiiiiiiii as dicas , mas é claro que com tua beleza qualquer make fica lindo Parabéns bjim

    ResponderExcluir
  5. ficou lindo essa sombra e em pó ou creme?achei dificil de fazer acho q nao consigo precisava de uma aula mais intensa,rsrsbjinho sou sua fã!!

    ResponderExcluir

Leia o que as gurias comentaram: