domingo, 4 de julho de 2010

Nas passarelas mundo afora

Como todo mundo já está careca de saber, a moda no Brasil ainda é reflexo das tendências que são lançadas lá fora. As marcas gringas inventam e reinventam estilos e modinhas copiadas pelo mundo inteiro, Milão e NY são craques em lançar coleções cobiçadíssimas por aqui. São peças carérrimas e cheias de estilo, algumas até passam por esquisitas ou cafonas para a maioria do público que não se liga em moda, mas a grande falha fica por conta dos tamanhos minúsculos que são preconizados pela maioria das grifes famosas.

Mas uma marca em especial entrou na contramão da moda e começa a ganhar espaço nas Fashion Week mais famosas do mundo, ELENA MIRÒ é adepta à quebra de paradigmas. Colocando na passarela modelos acima do manequim 42(nas fotos parecem ser 40, mas tudo bem), ela vem ganhando milhões com a venda de suas coleções, além de muitas admiradoras mundo afora.
A idéia de criar uma coleção Plus Size não foi vista com bons olhos desde o princípio, num mundinho onde a maioria dos fashionistas adora usar pessoas como cabide, usar uma mulher com curvas poderia sem dúvida colocar a modelo em evidência e se sobressaindo frente a roupa ou até mesmo rotulando a marca como roupa de gente excluída e sem estilo, mas Elena cada dia prova o contrário, as coleções que iniciaram em um primeiro momento como uma "sessão Plus" de uma grife para magrinhas acabou sendo o principal produto da marca que hoje é sucesso no mundo inteiro.


Em suas coleções, Elena explora a sensualidade das curvas femininas em tecidos texturizados que não marcam ou apertam quem tem algumas gordurinhas a mais. Os looks da coleção outono/inverno 2010 exibem traços refinados com o uso da renda, das transparências, das lantejoulas, matelassês, plissados e bordados.


Outro toque especial que garantiu um certo requinte as peças ficou por conta da palheta de cores que evidenciou tonalidades sóbrias e elegantes como o pérola, cinza, azul safira, black além de cristais Swarowski que garantiu ainda mais glamour ao visual das BIGG modeletes.


Na passarela desfilaram muitas saias na altura dos joelhos, vestidos, casacos pesados, botas (entre elas a ankle boot, SIMMMM!) além de meias e luvas, chapéus, cintos de couro marcando a linha da cintura também foram presença marcante na coleção de Mirò.


Embora nem todas as peças pareçam tão urbanas e funcionais, o desfile está lançando uma tendência que eu particularmente adoro: a elegância e o glamour feminino. Estes, deveriam estar sempre na moda! Um UP para você Elena!

Abaixo o backstage e desfile onde a coleção de Mirò fez história


E o resultado final foi este: uma coleção requintada, elegante e muito feminina (eu adoray!), mas que certamente só vai aparecer pelo Brasil no próximo inverno! Mesmo assim as dicas estão valendo, inspirem-se.

Aproveite as dicas, para ficar bonita e elegante, antes de mais nada você precisa estar bem informada, e isso o BIGG ESTILO faz por você!


Para receber estas e outras novidades do mundo da moda  PLUS SIZE por email, CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia o que as gurias comentaram: