quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Make Pin Up Diva




Foi-se o tempo que toda mulher sofria por ver tanta diva brilhando na TV e sentia-se um lixo quando se olhava no espelho, perguntando-se por que Deus a fez assim! Mas agora, chega de lamentação! Com a internet, ficou facinho ver milhares de fotos das maiores estrelas Hollywoodianas em looks para lá de broxantes, bem apagadinhos.

Que uma boa maquiagem faz milagres, isso ninguém duvida! Até por que, todo mundo sabe que Rihanna, Katy Perry e Ditta Von Teese NÃO vieram ao mundo com aquele superdelineador, sobrancelhas bem feitas e tão pouco os gigantescos e curvilíneos cílios! É claro que nós adoramos, mas óbviamente esse é o resultado de hoooras em frente ao espelho compondo o chiquérrimo make Pin Up Diva.

O estilo retrô de roupas e makes sempre me agradaram muito, e isso prova que o ioiô da moda sempre traz de volta as tendências que marcaram época! E vamos combinar que, o glamour dos anos 50 era um estilo que jamais devia ter se perdido.

Hoje abusar de delineadores e batons vibrantes ainda é um pequeno excesso (que eu, adoro cometer!), pois é quase regra na maquiagem optar por apenas uma área em destaque: Olhos tudo x Boca nada  e o contrário também vale.

Mas como evitar olhares críticos na direção dos olhos supergateados pelo delíneador e do bocão marcado? O maquiador Fernando Torquatto dá dicas valiosíssimas na hora de compor o look diva, para você arrasar sem pecar peslo excesso!



O destaque ficou por conta do baton Fantasy (O Boticário),
que tem uma ótima textura e longa durabilidade.
O delíneador líquido e a sobrancelha definida dão o "ar" Retrô Chic que nós amamos! 


Siga as dicas e enjoy!

- Comece com a preparação da pele. Aplique uma base, de preferência com um pincel largo para que ela se espalhe melhor pelo rosto. Os movimentos precisam ser sempre de dentro para fora, na região das maçãs do rosto, de baixo para cima, na testa e de cima para baixo, no queixo. Não se esqueça também de aplicá-la no pescoço, para que o tom da pele não distoe do resto. "Preste atenção para o tom da sua pele. A base não pode ser mais escura e muito menos mais clara".


- Depois, use um corretivo iluminador logo abaixo dos olhos. E mesmo que você não tenha olheiras, você deve iluminar e clarear um pouquinho essa área, que valorizará a maquiagem que você fizer na pálpebra superior". Ele pode ser aplicado também no queixo, na testa e onde mais se queira iluminar.

- Em seguida, é preciso delinear as sobrancelhas. Passe uma sombra de acordo com o tom de seu cabelo com um pincel fino.

- Para começar a compor o look, "é preciso pensar em brilhar", portanto use o blush iluminador dourado na maçã do rosto, indo em direção às têmporas. Aplique o produto com um pincel grosso em movimentos circulares e chegue até à raiz dos cabelos. Mas não pare por aí. "Continue com o mesmo pincel e com a mesma cor, nas pálpebras como se fosse a base de sua sombra.

- Com a sombra prata, aplique com a esponja ou com os dedos, bem no canto interno dos olhos, desde a raiz dos cílios até o início das sobrancelhas, na região onde forma um 'v'. "Esse brilho dá um efeito de luz e de brilho no olhar".

- O próximo passo é usar o delineador. Aplique com o pincel do canto interno ao canto externo dos olhos, e alongue a linha para dar um efeito 'gatinho'. "Isso lembra um pouco o olhar das estrelas do cinema dos anos 40 e 50".

- "Se você está numa festa seu olhar tem que ser marcante". Assim, fazemos questão de colocar cílios postiços. Com pouca cola, coloque os cílios com os próprios dedos - se você não tiver habilidade, use um pinça, e tente colar o mais perto possível da linha dos cílios. Em seguida, passe o mesmo delineador por cima.

- Aplique a máscara no cílios superiores e inferiores. Tenha cuidado e junte os cílios postiços com os cílios verdadeiros.

- Agora é a vez de passar o blush. Use o mesmo utilizado no início da maquiagem, em tom dourado. Com um pincel grosso, aplique na maçã do rosto, agora com mais intensidade.

- Escolha o batom pink, usei (Batom Secrets Fantasy) para deixar o look com o glamour de uma estrela. "O lábio precisa ter uma cara retrô, mais antiguinha, mas com leitura moderna. Então escolha o tom rosa ao invés do vermelho clássico", ensina.

-Aplique o batom com o pincel e use lápis para contorno se quiser, para fazer bem o contorno dos lábios. Pronto. Agora você está com a cada das estrelas do Oscar!


E quer saber quem também usa makes bem parecidos, de
Olhinhos puxados e batom pink marcado?

E quer saber, se ELAS podem, nós também PODEMOS!



,Para receber mais notícias de moda e beleza direto no seu email, CLIQUE AQUI!




6 comentários:

  1. eu amo esse tipo de make!
    pena q eu não tenho os olhos lindos como os seus
    :(
    rsrsrsr!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaaaaaaaaa! Arrasou, me inspirei!rs Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Florzinha, to aqui para dizer que gostamos tanto do blog que indicamos um selinho para voce no blog!
    Bejooos Laíssa e Lívia.

    ResponderExcluir
  4. ADOREI o Make!!! Ahhhh tem selinho pra ti lá no blog Gordinhas Tbm Vivem, BIG abraço.

    ResponderExcluir
  5. lindaaa! Adorei o seu blog!
    Já te adicionei aos meus FAVORITOS!
    bjxs

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo de make é linda, massss não em vc :/
    Ficou muito feio amiguinha.
    Elas podem e vc... poder pode né, mas ficou tensooooo,kkk

    ResponderExcluir

Leia o que as gurias comentaram: