quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

As franjas estão com tudo!



Quem já não chegou no salão de cabeleireiro cheia de expectativas por uma mudança incrível no visual e acabou saindo ainda mais frustrada do que quando chegou? Essa cena é comum, e acontece por um único motivo: Muitos dos profissionais não sabem sequer o que fica bem para determinado tipo de rosto.
Os cabelos podem ser os mais variáveis possíveis, mas cada rosto pede um determinado corte para que você tenha uma aparência harmoniosa, e isso tem até nome, chama-se visagismo, é o mesmo que paisagismo das plantas, mas desta vez é muito mais sério que isso, trata-se do visual que você vai encontrar todo dia na frente do espelho, sua imagem.
E uma novidade tem feito a cabeça feminina, muito democrática, a franja veio como uma luva para as meninas que tem o rosto mais cheinho.
Quem tem o cabelo liso, ou adere a alguma das inúmeras formas de alisamento capilar, uma boa dica é investir na franjinha.
Moderna, jovial e cada vez mais pop ela retorna com tudo e tem sido muito utilizada para quem está afim de dar aquela “afinadinha” no rosto. Normalmente ela vem do topo da cabeça e prossegue na forma triangular, cortada a altura dos olhos, é ideal também para disfarçar quem tem a testa um pouco grande, o que estéticamente não é legal.
Já quem tem os cabelos um pouco mais volumosos ou ondulados, o ideal é usar uma franja longa e desfiada a altura da comissura labial. Nela deve ser investida uma boa escovinha todos os dias, e o resto do cabelo pode se manter amassado. Esse é o visual que a top mais famosa do mundo usa, Gisele Bündchen há anos usa o “visu” despojado com franjão.
Gurias, chega de lamentação na hora de ir para o salão, agora vocês já sabem um pouquinho do que pedir para seu cabeleireiro, nada de se omitir nesse momento tão importante, é possível fazer de um simples corte de cabelos um truque de moda. Use sempre as dicas a seu favor e não tenha medo de ousar!

Eu sou adepta e recomendo.

4 comentários:

  1. Keo, sobre o "Dicas de Moda para Gordinhas" seria legal ter uma lista de lojas "fat friendly", ou seja, que tenham modelos e tamanhos que favorecem as gordinhas. Tem lojas que nunca entrei, por pensar que não teria tamanho (pq não anunciam tamanhos grandes na vitrine) e me surpreendo positivamente!

    ResponderExcluir
  2. Atualiza esse blog, menina!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Ola KEO,meu nome e Riade, tenho 31 anos,e
    sou gordinha tambem,acho super interessante
    a sua materia,quando eu posso estou sempre
    entrando no site,para ler as novidades.
    Vc e linda,gosto das dicas que vc fala,gosto
    de me vestir bem,não ligo para marcas o importante estar bem,com si mesma.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi eu sou a GI parabens pelo blog ele é lindo vc tb olha eu gostaria de saber si eu te enviar uma fotinha minha de corpo inteiro vc me daria uma dicas assim para ficar mais de acordo com meu tamanhu estou me assumnido agora sabe antes vivia deixandio de fz algo pensnado depois ki eu emagrecer eu faço agora eu quero viver a vida sem preconceito sabe tenhu 38 anos chega de perder tempo neh amiga beihusss

    ResponderExcluir

Leia o que as gurias comentaram: