quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Coletes: Eles voltaram!





Eles já foram abandonados há mais de uma década, há pouco ainda eram tidos como “o cafona” do fundo do armário... Mas está na hora de abandonar este pensamento, as novas apostas da moda apontam o colete de volta às vitrines.
Quem está sempre ligado na moda, sabe exatamente do que estou falando, com variados tecidos e texturas, ele retornam com força total. O colete veio para virar uma peça “coringa” do guarda-roupas feminino e embelezar ainda mais nosso visual.
Charmoso, é uma peça extremamente feminina e delicada, e por muitos anos foi eleito o “queridinho” das maiores grifes.
Um pouco mais moderno, bordados com paetês e acinturados, hoje eles são usados como acessórios e prometem ser o hit do outono. E agora além de sobrepor peças clássicas como as camisas, eles vem também sobre regatas e blusinhas de manga curta.



  • E para as gordinhas, o ideal é apostar nos modelos mais acinturados e como normalmente temos os braços mais “rechonchudinhos”, o ideal é deixar as regatas de lado e investir nas blusinhas de tecidos leves e bordadas que ficam uma graça combinados com bermudas de alfaiataria, além de garantir um “ar” mais romântico e feminino ao look.

  • Para quem tem uns quilinhos a mais é importante ter mais cuidado na hora de escolher a cor, os modelos florais apesar de serem uma graça, dão a impressão de maior volume, opte por cores neutras e se quiser dar “aquele destaque” deixe por conta dos broches, que estão com tudo e dão um aspecto mais despojado e moderno no visual.


  • Cuidado na hora de escolher o tamanho, esta peça pede leveza e descontração. Não adianta comprar um número pequeno, isso só passará a impressão que você está acima do peso e marcará as desagradáveis dobrinhas nas costas, causadas pelo sutiã.

  • Outra dica é o comprimento, nem curto, nem longo. A altura ideal é à um palmo da cintura ou um pouco menos, isso irá garantir uma harmonia no visual, pois se usar muito longo passará a impressão de desleixo, e curto parecerá que está pequeno em você.

  • O colete é uma peça bastante charmosa e descontraída, use sem medo! Mas preste atenção nas dicas, pois elas diminuem muito as chances de errar o visual.


Valorizando as partes certas do seu corpo, toda roupa lhe cairá bem.

Um comentário:

Leia o que as gurias comentaram: