


Antes do stretch ele era peça garantida em qualquer guarda-roupas. Hoje, já nem é considerado mais de primeira necessidade e passou a ser desejado não pela utilidade, mas pela beleza e glamour que representa.
O cinto é o acessório da vez. Simbolo da feminilidade e estilo, cada vez mais vem ganhando espaço no visual da mulherada, e passa de mero coadjuvante para a peça principal do look.
Eles tem formas, tamanhos e cores diversificados, mas normalmente são vistos em um único lugar: Entre o busto e o temido quadril.
Parece um espaço bem restrito não é? Mas alguns centímetros para baixo ou para cima fazem muita diferença na hora de montar seu visual.
Nós gordinhas, ainda temos uma peculiaridade: o pneuzinho pode ir contra nesta hora, mas não há nada que seja motivo de desespero, é fácil ficar na moda, mesmo tendo uns quilinhos a mais.
E embora nenhuma “Fashion Week” por este mundo afora tenha tido a idéia de mostrar alguma coisa para o alarmante número de consumidoras gordinhas, aqui nós não ficamos de braços cruzados, e logo damos um jeitinho de adaptar essa moda para as mulheres de verdade!
Estou certa que com alguns pequenos truques essa moda vai virar febre também entre as plus size girls, dá uma olhada nas dicas que preparei:
- O ideal é apostar em tonalidades próximas ao da roupa, isso evita que se forme uma linha bem no meio do corpo que achata e faz parecer mais baixinha.
- Para quem tem um corpo proporcional, mais acinturadinho, a dica é explorar ainda mais esta parte, use o cinto bem na altura do umbigo, bem no “pneuzinho principal das costas!”, isso por que esta é a parte mais estreita do seu tronco e marcar esta partes, principalmente sobre um vestido bem cortado, dá um glamour todo especial!
- Já quem tem os quadris largos é interessante usar o acessório logo abaixo do busto, esta altura é ideal para disfarçar o pneuzinho da cintura pois dá um aspecto evasê a seu look, te fazendo parecer mais acinturada.
- E esta dica também vale para quem tem pouco seio e quer evidenciar o busto, eles tendem a marcar a região dando um up nos seios pequenos, mas vulgarizando os maiores. Portanto quem tem seios muito grandes, deve evitar esta altura.
- Cintos largos devem ser evitados na altura do quadril se você for baixinha e/ou tiver esta área maior. Lembre-se que, o cinto é um acessório que chama atenção, e se você tem alguma parte do seu corpo que deseja disfarçar, usar um cinto, só tende a evidenciar!
- Quem tem seios muito grandes deve usar cintos mais simples, fivelas grandes e chamativas vão dar um volume desnecessário e acabarão “poluindo” o visual.
- Outro detalhe que acaba prejudicando o look é a combinação de cintos largos e bolsas grandes. Gordinhas já são naturalmente mais “volumosas” e muita informação acaba desvalorizando o visual. O ideal é usar o bom senso e neste caso, uma carteira cairia bem, já que elas estão com tudo mesmo, abuse!
- Outro detalhe importantíssimo é o tamanho dos cintos, mesmo que sejam de elástico eles devem estar no tamanho certo, nada de se espremer para parecer mais fininha. Essa tática é um verdadeiro tiro no pé, acaba comprometendo todo o visual! Opte por cintos justos, para que se mantenham no lugar, mas jamais apertados!

- Estes são os mais democráticos!
Mesmo para quem está acima do peso este é um cinto que costuma não marcar muito a silhueta, e portanto pode ser usado com mais tranquilidade por quem tem uns quilinhos a mais.
Costumam ser mais discretos e elegantes, perfeitos para mulheres requintadas.
E as mesmas regras para os cintos grossos continuam valendo.
E agora, você ainda acredita que não pode usar cintos só por que está acima do peso? As gordinhas podem usar tudo, desde que estejam dentro do seu estilo, tudo pode ser adaptado! Basta se sentir bem.