sábado, 18 de abril de 2009

As gordinhas e as galochas



Elas são fofas... Cheias de estampas divertidas, confortáveis e estão cada vez mais em evidência no cenário fashion.
As galochas, tipicamente de borracha e com saltos bem baixos estão em todas as vitrines neste inverno, e é difícil resistir a tentação de não comprar uma. O difícil é escolher, pois existe uma estampa mais linda que a outra!
Mas você por acaso sabe com o que usar as famosas galochas? E Sabe também se fica bem no seu corpo? Bom, quanto a isso não se preocupe, eu andei pesquisando a respeito e olha só o que eu descobri:
  • Para nós gordinhas, um princípio é fundamental: o tamanho. Visto que as galochas são de plástico, (e que não possui elasticidade) é importantíssimo que se experimente a bota antes de sair da loja, pois com as panturrilhas avantajadas é bem provável que algum modelo vá ficar apertado deixando abota “enrugada” no tornozelo. E este detalhe pode comprometer totalmente o visual ao fracasso.

  • Bom, escolhido o tamanho certo, vamos então analisar a altura da bota. Existem galochas de vários tamanhos, prefira as de cano médio a alto ao invés de canos curtos, eles tendem a achatar a silhueta e poderá dar a impressão de que você é mais baixinha e gordinha.

  • Evite comprar galochas muito estampadas... Eu sei que é tentador, mas uma cor neutra é garantia de diversas produções com o mesmo adereço! Se optar por uma bota muito chamativa, dificilmente conseguirá repetir o look sem que alguém se lembre do último visual.

  • Combinar este tipo de calçado também é um outro ponto importante. As gordinhas em especial, por terem as pernas mais grossas tem menos possibilidades de variar neste look, mas o que vale é usar o bom senso e a criatividade. Usar galochas escuras com leggin preta e casacões 7/8 ficam ótimas, você também pode apostar num look mais “modernoso” e usar as galochas com meias longas (tipo as de jogador de futebol mesmo), deixando a mostra a barra das meias, combinando com um vestido básico a altura do joelho e um cachecol no pescoço.

  • Esqueça as imagens de Kate Moss e as irmãs Olsen estampando as revistas onde elas aparecem maravilhosas usando galochas com minishorts e microssaias. Pelo amor de Deus!!! Para vestir este modelito é preciso ter pernas longas e muito finas, pois mesmo que está com o peso em dia, se tiver uma coxinha um pouco mais grossa já passa um ar totalmente vulgar, e nós não queremos isso né!

  • E por último, mas não menos importante, a ocasião. Galochas, como disse anteriormente são de plástico, e assim são para evitar a passagem de água e a entrada do frio, o que consequentemente mantém os pés quentinhos. Então, nada de mico né, com um calor de 40º você não pode usar galochas.

  • Dê preferência para situações informais, uma boa dica são as festas rave, onde o ambiente é ao ar livre ou em dias de chuva mesmo, simples assim!Lembre-se na moda, menos é mais.

Não peque pelo excesso, surepeenda pelo simples. E isso se aplica muito bem quando falamos de galochas.

3 comentários:

  1. olá keo sou sua fã achei você através de uma pesquisa sobre botas e gordinhas , sabe ,, cada vez mais é dificil ahcar o que a gente gosta e que caiba na gente semana passada mandei uma reclamação ao site da azaléia sobre as botas serem tão padronizadas sendo que eles perdem um público que gosta de consumir ,,, quem é que não gosta de se sentir bonita e bem arrumada né ?? Eles me mandaram uma resposta daquele tipo copiaram uma resposta comum falando que entendiam a situação e passariam ao depto de criação e tals , eles devem receber diversas reclamações dessa mas eu espero que eles realmente mudem ,,, será que eu acho botas por encomenda , eu queria tanto uma bota cano médio sabe
    ???
    bom se souber de alguma marca acessível para nós me manda um email tá ?? guchilo@hotmail.com
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Olá Keo achei seu blog hoje amei as suas dicas sou gordinha tambem manequim 46, gosto muito de moda, sapatos, maquiagens, estou sempre inovando apesar de gostar do estilo mais classico...suas dicas serão muito uteis amei seu blog...
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Você sabe onde achar galochas para pernas grossas???
    Eu sempre tenho esse problema com botas!!!

    ResponderExcluir

Leia o que as gurias comentaram: